Mass Effect pode pintar na Amazon em forma de série

Estúdio da gigante de tecnologia estaria fechando um acordo para adaptar o game. Veja mais

Liara T’Soni, Comandante Shepard, Kaiden Alenko, Urdnot Wrex, Miranda Lawson e Garrus Vakarian estão em frente ao SR3 da Normandia. Imagem: BioWare / EA

Imagem: BioWare / EA

A Amazon Studio anda investindo em grandes adaptações de obras conhecidas, como as recentes A Roda do Tempo e O Senhor dos Anéis. Agora, parece que a companhia está de olho em uma franquia de jogos. No caso, Mass Effect, da BioWare e Electronic Arts.

Segundo o site Deadline, a adaptação ainda não está 100% definida. A reportagem afirma que a companhia “está se aproximando de um acordo para desenvolver [a] série”, mas reforça isso com alguns comentários entusiasmados da diretora da Amazon Studios, Jennifer Salke. “Você nos verá continuando a investir em gênero de fantasia de todos os tipos, temos uma equipe focada nesse gênero, que trabalha incansavelmente com nossos parceiros. Você pode esperar por mais”.

É um movimento que faz sentido, considerando a enorme base de fãs de Mass Effect que já existe e o fato de que The Expanse, série sci-fi do Prime Video, está prestes a estrear sua sexta e última temporada. Um programa baseado no game tem todo o potencial para ser a próxima sensação da ficção científica da Amazon.

Enquanto não é confirmada a adaptação da série de jogos, Salke comentou sobre a série de O Senhor dos Anéis, temporada que chega em setembro de 2022. “Está incrível e mal podemos esperar para lançá-la. Sabemos que nosso público está ávido por fantasia de qualidade; vemos que A Roda do Tempo e O Senhor dos Anéis serão as peças centrais”.

Sair da versão mobile