_Cultura

“Matrix Resurrections” já está disponível no catálogo da HBO Max

Veja a relação completa de plataformas digitais onde é possível assistir o último filme da franquia, que passou nos cinemas em dezembro

Matrix Resurrections

Imagem: Reprodução/Warner Bros

Demorou, mas chegou! Depois do lançamento oficial no cinema em dezembro de 2021, “Matrix Resurrections”, a quarta aventura no universo da franquia, fez oficialmente a sua estreia no catálogo da HBO Max nesta sexta-feira (28).

Além de chegar na plataforma de streaming, o novo filme de Lana Wachowski também estará disponível nas plataformas digitais.

O filme “Matrix Resurrections” estará disponível para compra e aluguel nas plataformas Apple TV e Google Play e para aluguel nas plataformas Claro, Sky, Vivo e Amazon Prime Video. Na HBO Max, o filme chegará sem custo adicional para os assinantes.

Ao comprar, o título fica disponível por tempo ilimitado para assistir quando, onde e quantas vezes quiser. Já na opção de aluguel, a produção fica disponível por 48 horas, sem limite de plays, para assistir onde e quantas vezes desejar dentro desse período.

E além de chegar nas plataformas digitais, o lançamento do filme contará com algumas novidades para os fãs: quem comprar o longa no Apple TV, por exemplo, garante 128 minutos de conteúdos extras inéditos do filme e poderá conhecer melhor os novos membros da Resistência e os inimigos de Neo, ver o elenco e a equipe darem seu melhor para tentar recontar a história completa da trilogia Matrix, além de conhecer os 10 indivíduos que têm libertado mentes desde o início da franquia no final dos anos 90. 

Muitas cenas por trás das câmeras estão disponíveis para mostrar momentos icônicos como a perseguição da Trinity e o sparring de Neo e Morpheus foram ensaiados e gravados. Também é possível se juntar a Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss enquanto eles refletem sobre sua jornada de quase 25 anos juntos como Neo e Trinity nesse universo que precisou de uma força-tarefa por mais de décadas para ser construído e se tornar o que é hoje.

Dirigido por Lana Wachowski, “Matrix Resurrections” traz de volta parte do elenco da trilogia original para mostrar o que aconteceu com o mundo dominado pelas máquinas após a batalha final contra Neo em “Matrix Revolutions”. É nesse contexto que encontramos o herói vivendo sua vida normalmente dentro da realidade artificial e tendo que lidar com lampejos de memória que indicam quem ele realmente é.

“Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss como os ícones cinematográficos Neo & Trinity em uma expansão de sua história que se aventura de volta à Matrix e ainda mais fundo na toca do coelho. Uma nova aventura alucinante com ação e escala épica, que se passa em um mundo familiar, mas ainda mais provocativo, onde a realidade é mais subjetiva do que nunca e tudo o que é necessário para ver a verdade é libertar sua mente”, diz a sinopse oficial.

E para este novo capítulo, Keanu Reeves permanece no papel do icônico “Neo”, assim como o personagem de “Trinity” é interpretado por Carrie-Anne Moss. Também estará presente Jada Pinkett Smith como “Niobe”, Lambert Wilson como “Merovíngio” e Daniel Bernhardt interpretando “Agente Johnson”. Juntando-se à história estão Yahya Abdul-Mateen II (Morpheus), Pryanka Chopra (Sati), Jonathan Groff (Smith), Eréndira Ibarra (Lexy), Jessica Henwick (Bugs) e Neil Patrick Harris (O Analista).

Confira o trailer de “Matrix Resurrections” e veja um pouco do que está por vir: 

Sair da versão mobile