_Cursos

MBA em desenvolvimento mobile sai 50% off na IGTI até sexta-feira

Mercado mobile está em alta no Brasil, mas ainda faltam profissionais qualificados. Saiba como iniciar uma carreira na área

MBA em desenvolvimento mobile sai 50% off na IGTI até sexta-feira

O Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI) está oferecendo 50% de desconto no curso de pós-graduação em desenvolvimento mobile. O preço promocional segue até a próxima sexta-feira (20).

O MBA visa formar profissionais capacitados para identificar conceitos e apresentar fundamentos de programação para o desenvolvimento de aplicações para os sistemas móveis Android e iOS. A pós-graduação tem duração de 7 meses e está saindo promocionalmente por 12 parcelas de R$ 284.

As aulas iniciam já no próximo dia 23 de maio e as inscrições podem ser feitas por meio deste link: https://t.igti.com.br/click?o=27&a=2219

Mercado mobile está em alta

Apesar de ser considerada uma tecnologia já consolidada, a área de Web Mobile e outras relacionadas está aquecida, necessitando de profissionais qualificados. Segundo um estudo realizado pela Brasscom, o setor deve empregar mais de 92 mil talentos até o ano de 2025.

Assim como outras tecnologias maduras, como Big Data e Nuvem, o Web Mobile também enfrenta a escassez de profissionais especialistas. No relatório, é ressaltado que o Brasil forma cerca de 53 mil profissionais por ano em Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). Entretanto, para atender a demanda por mão de obra, o país precisaria formar três vezes este número.

Além disso, estima-se que as remunerações em serviços TIC, software e TI in house são pelo menos 2,5 meses maior que a média salarial nacional. No caso dos serviços de alto valor agregado, a média dos salários chega a R$ 5.805.

Oportunidades para profissionais especializados

De acordo com o IGTI, o desenvolvimento mobile deve apresentar um crescimento exponencial com a chegada do 5G no Brasil. Com a rede móvel de nova geração, cada vez mais as pessoas vão passar a utilizar dispositivos móveis para trabalhar, estudar, jogar, bem como para ler notícias, interagir nas redes sociais ou consumir músicas e vídeos.

Esse crescimento é uma oportunidade para quem pretende iniciar uma carreira no desenvolvimento mobile e se envolver com os sistemas Android e iOS. “O principal desafio da área é o aparecimento constante de novas tecnologias e a atualização constante dos sistemas operacionais dos dispositivos móveis, o que exige do profissional uma atenção e dedicação constante para atualizar os seus conhecimentos”, ressalta o IGTI.

O instituto também oferece uma trilha de formação de especialistas (disponível aqui), que inclui os bootcamps “Desenvolvedor Mobile – Android” e o “Desenvolvedor Mobile – Multiplataforma”, além de uma imersão internacional. Além disso, o IGTI está oferecendo – também até sexta-feira -um desconto de 30% em uma assinatura que oferece acesso a mais de 40 opções de cursos.

Sair da versão mobile