McPlant, com hambúrguer 100% vegetal, entrará no cardápio do McDonald’s em 2021

Até um tempo atrás, era difícil imaginar que empresas de fast food pudessem investir no lançamento de opções sem carne. Mas não se pode negar que elas estão se esforçando, e o McDonald’s não vai ficar de fora dessa: a maior rede de restaurantes do mundo anunciou que está desenvolvendo um menu totalmente vegetal, incluindo […]
McDonald's McPlant. Imagem: McDonald's

Até um tempo atrás, era difícil imaginar que empresas de fast food pudessem investir no lançamento de opções sem carne. Mas não se pode negar que elas estão se esforçando, e o McDonald’s não vai ficar de fora dessa: a maior rede de restaurantes do mundo anunciou que está desenvolvendo um menu totalmente vegetal, incluindo seu famoso hambúrguer.

Batizado até o momento de McPlant (ou McPlanta, na tradução livre), o hambúrguer começou a ser testado em pontos selecionados no Canadá, no ano passado. Agora, a franquia está pronta para lançá-lo oficialmente como um produto fixo do cardápio, e isso deve acontecer já em 2021.

“Existem outros hambúrgueres à base de plantas, mas o McPlant oferece nosso icônico sabor em um tipo de sanduíche que é de dar água na boca”, diz o McDonald’s em seu blog oficial. “O lanche é feito com um suculento hambúrguer à base de plantas e servido em um pão quente com sementes de gergelim, com todas as coberturas clássicas”, completou.

Ian Border, presidente internacional da rede, contou ao USA Today que, “no futuro, o McPlant poderá ser ampliado para toda uma linha de produtos baseados em plantas, incluindo hambúrgueres, substitutos ao frango e opções de café da manhã.”

A novidade é uma criação do próprio McDonald’s, que também é responsável pelo plantio e produção da “carne” de plantas. E é isso o que mais chama atenção, uma vez que outras companhias utilizam ingredientes de empresas terceirizadas. O Burger King com seu Impossible Whopper, por exemplo, tem uma parceria com a Impossible Foods, startup especializada na criação de alimentos à base de vegetais.

Em todo o caso, será interessante ver como o McDonald’s vai se sair nessa nova empreitada. Por ser a maior rede de fast food do mundo, a adesão do público talvez não seja tão demorada quanto foi para a concorrência. Público e aceitação existem, e eu mesmo já estou ansioso para provar.

[McDonald’s, Engadget]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas