O mundo da realidade virtual não está restrito apenas a empresas de tecnologia. A fabricante de brinquedos Mattel criou um headset para crianças, por exemplo, e o McDonald’s está fazendo algo semelhante.

>>> Aprenda a fazer um Big Mac caseiro com um chef do McDonald’s
>>> É por isso que os lanches do McDonald’s são mais bonitos na foto

O McDonald’s vai lançar uma promoção na Suécia convidando crianças a transformar caixas do McLanche Feliz em headsets de realidade virtual, chamados “Happy Goggles”.

happy googles

As caixas especiais terão linhas picotadas para auxiliar na montagem. Você abre os orifícios para os olhos e nariz, corta a caixa na metade e dobra tudo para montar o headset. Depois, é só encaixar o kit incluso de lentes VR e o seu smartphone.

O vídeo abaixo mostra como isso é feito:

Este parece ser um Google Cardboard feito com base em uma caixa do McLanche Feliz – há até um botão na parte superior para interagir com os apps.

Segundo a AdWeek, a promoção está ligada às férias recreativas “Sportlov” na Suécia, na qual muitas famílias viajam para esquiar.

Então, para acompanhar este headset, o McDonald’s vai lançar um jogo de esqui em realidade virtual chamado Slope Stars, feito para “ajudar as crianças a entender a necessidade de ficar atento a declives e evitar obstáculos – incluindo outros esquiadores”.

happy googles 3

Talvez seja meio questionável ver uma empresa de fast-food mirando em crianças com tecnologia. Por isso, o McDonald’s recrutou dois psicólogos infantis para listar os benefícios da realidade virtual. Karl Eder e Fadi Lahdo dizem em comunicado:

Os óculos VR abrem a porta para mundos virtuais, o que, claro, é muito emocionante. Esta etapa pode ser mais natural para crianças do que para adultos. Isso cria uma oportunidade para os adultos aprenderem com o conhecimento e a experiência das crianças. O jogo também pode ser uma boa atividade em conjunto.

Resta ver também como o Happy Goggles vai funcionar no mundo real. Ele não terá cheiro de batata frita e hambúrguer? Com o app certo, poderia ser uma experiência 4D!

happy googles 4

Saberemos ao certo em breve. Serão oferecidas 3.500 unidades do Happy Goggles em quatorze restaurantes da Suécia nos finais de semana de 5 de março e 12 de março. Ele custará cerca de US$ 4,10.

Se este headset VR for aprovado pelo público, talvez ele seja lançado em mais países. Jeff Jackett, diretor de marketing na McDonald’s Suécia, diz ao AdWeek que “este é o primeiro teste global”, sugerindo que o projeto poderá ser expandido.

[McDonald’s via AdWeek e Kotaku]

Imagens por McDonald’s Sverige/Flickr