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Caixa do McLanche Feliz vira headset de realidade virtual com cheirinho de fast food

O McDonald's vai lançar uma promoção na Suécia convidando crianças a transformar caixas do McLanche Feliz em headsets de realidade virtual.

O mundo da realidade virtual não está restrito apenas a empresas de tecnologia. A fabricante de brinquedos Mattel criou um headset para crianças, por exemplo, e o McDonald’s está fazendo algo semelhante.

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O McDonald’s vai lançar uma promoção na Suécia convidando crianças a transformar caixas do McLanche Feliz em headsets de realidade virtual, chamados “Happy Goggles”.

As caixas especiais terão linhas picotadas para auxiliar na montagem. Você abre os orifícios para os olhos e nariz, corta a caixa na metade e dobra tudo para montar o headset. Depois, é só encaixar o kit incluso de lentes VR e o seu smartphone.

O vídeo abaixo mostra como isso é feito:

Este parece ser um Google Cardboard feito com base em uma caixa do McLanche Feliz – há até um botão na parte superior para interagir com os apps.

Segundo a AdWeek, a promoção está ligada às férias recreativas “Sportlov” na Suécia, na qual muitas famílias viajam para esquiar.

Então, para acompanhar este headset, o McDonald’s vai lançar um jogo de esqui em realidade virtual chamado Slope Stars, feito para “ajudar as crianças a entender a necessidade de ficar atento a declives e evitar obstáculos – incluindo outros esquiadores”.

Talvez seja meio questionável ver uma empresa de fast-food mirando em crianças com tecnologia. Por isso, o McDonald’s recrutou dois psicólogos infantis para listar os benefícios da realidade virtual. Karl Eder e Fadi Lahdo dizem em comunicado:

Os óculos VR abrem a porta para mundos virtuais, o que, claro, é muito emocionante. Esta etapa pode ser mais natural para crianças do que para adultos. Isso cria uma oportunidade para os adultos aprenderem com o conhecimento e a experiência das crianças. O jogo também pode ser uma boa atividade em conjunto.

Resta ver também como o Happy Goggles vai funcionar no mundo real. Ele não terá cheiro de batata frita e hambúrguer? Com o app certo, poderia ser uma experiência 4D!

Saberemos ao certo em breve. Serão oferecidas 3.500 unidades do Happy Goggles em quatorze restaurantes da Suécia nos finais de semana de 5 de março e 12 de março. Ele custará cerca de US$ 4,10.

Se este headset VR for aprovado pelo público, talvez ele seja lançado em mais países. Jeff Jackett, diretor de marketing na McDonald’s Suécia, diz ao AdWeek que “este é o primeiro teste global”, sugerindo que o projeto poderá ser expandido.

[McDonald’s via AdWeek e Kotaku]

Imagens por McDonald’s Sverige/Flickr

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