_Tablets

MediaPad, da Huawei, é o primeiro tablet rodando Android 3.2

Em Cingapura, a Huawei acaba de anunciar seu novo tablet de 7 polegadas, o MediaPad, ou um novo concorrente de uma categoria específica de tábuas, como o HTC Flyer e o primeiro Samsung Galaxy Tab. Mas o que chama atenção mesmo é o fato de a empresa jurar que o aparelho roda Android 3.2. Na […]

Em Cingapura, a Huawei acaba de anunciar seu novo tablet de 7 polegadas, o MediaPad, ou um novo concorrente de uma categoria específica de tábuas, como o HTC Flyer e o primeiro Samsung Galaxy Tab. Mas o que chama atenção mesmo é o fato de a empresa jurar que o aparelho roda Android 3.2.

Na verdade, a Huawei fez questão de frisar que o Android 3.2 é basicamente o Honeycomb otimizado para telas de 7 polegadas, então não espere nada de muito diferente da versão 3.1. Mesmo menor, o aparelho tem 10,5 milímetros de espessura, ou mais do que o iPad, mas por baixo do capô há um processador dual core da Qualcomm com clock de 1,2GHz, uma tela sensível ao toque com tecnologia IPS e 217 pixels por polegada, câmeras frontal e traseira e 8GB de espaço interno. Ele também tem Bluetooth, filma em 1080p e tem saída HDMI. E apesar de ter 3G, a Huawei não pretende fazer versões apenas com Wi-Fi, o que é meio ruim pela ausência de opções.

A expectativa é que ele seja anunciado no ocidente nas próximas semanas. [Engadget]

Sair da versão mobile