_Animais

Médicos tiram barata viva da cabeça de uma mulher depois de ‘sensação de formigamento’

Uma mulher indiana de 42 anos foi para o hospital nesta semana reclamando de uma “sensação de formigamento” dolorosa. Depois de ser transferida três vezes, os médicos determinaram que havia um “corpo estranho que parecia se mover” em sua cabeça. • Superbactéria resistente a 26 antibióticos matou uma mulher nos Estados Unidos • Uma pessoa […]

Uma mulher indiana de 42 anos foi para o hospital nesta semana reclamando de uma “sensação de formigamento” dolorosa. Depois de ser transferida três vezes, os médicos determinaram que havia um “corpo estranho que parecia se mover” em sua cabeça.

• Superbactéria resistente a 26 antibióticos matou uma mulher nos Estados Unidos
• Uma pessoa louca colocou o braço em uma caixa cheia de mosquitos

Sim, seu pior pesadelo pode se tornar realidade. “Era uma barata adulta”, disse o Dr. M.N. Shankar, chefe do departamento de otorrinolaringologia da Stanley Medical College, ao The New Indian Express.

Quando os médicos removeram a criatura da “base do crânio da mulher, entre os dois olhos, perto do cérebro”, tudo foi gravado:

A barata adulta estava viva – aparentemente ela entrou pelo nariz da paciente – e presa dentro da cabeça por 12 horas. “Sempre que ela se movia, eu tinha uma sensação de queimação nos meus olhos”, disse a mulher ao Express.

Sobre a barata em questão, o Dr. Shankar disse, “Estava viva. E não parecia querer sair”. Foram 45 minutos de “uma combinação de sucção e pinçamento” para finalmente removê-la do crânio da paciente.

O Dr. S. Muthuchitra, que fez parte do “time de resgate” e removeu o inseto, disse ao Times of India que, embora tenha visto muitas coisas bizarras em cavidades nasais, ele nunca tinha visto nada como isso. “Não uma barata”, disse Muthuchitra, “especialmente uma desse tamanho”.

Mas não se preocupe – embora seja raro uma barata enorme andar pelo seu corpo até chegar no nariz, elas entram nos ouvidos com muito mais frequência. Então, o que fazer caso isso aconteça com você? Provavelmente você sentirá dor de ouvido e perda da audição. A Mayo Clinic alerta que não se deve tentar tirá-la cutucando com um cotonete, já que fazer isso leva ao risco de machucar seu ouvido médio e colocar o bicho ainda mais para dentro.

A University of Rochester Medical Center recomenda você incline e balance a sua cabeça, além de lavar o ouvido com água ou óleo. Se isso não funcionar, vá ao médico.

[Times of India/Indian Express via CNET]

Sair da versão mobile