Medium muda de novo e agora é o que era quando nasceu

O Medium anunciou nesta terça-feira que vai mudar. De novo. Para ser exatamente o que era quando foi criado, em 2012. Em um post de seu criador e CEO Ev Williams, o agregador de blogs/publicador/publicação anunciou que sua estratégia de bancar publicações próprias deu certo mas deu errado, e portanto eles estão abrindo um programa […]

O Medium anunciou nesta terça-feira que vai mudar. De novo. Para ser exatamente o que era quando foi criado, em 2012.

Em um post de seu criador e CEO Ev Williams, o agregador de blogs/publicador/publicação anunciou que sua estratégia de bancar publicações próprias deu certo mas deu errado, e portanto eles estão abrindo um programa de demissões voluntárias para os colaboradores.

Se você não entendeu direito, não se preocupe. Parece que por enquanto ninguém entendeu, até porque o post é confuso. Williams diz que as novas publicações do Medium, como as revistas OneZero e Zora, deram bem certo, mas que gastar dinheiro com autores mais caros não deu o retorno esperado. E que por isso a plataforma vai voltar ao dia zero: buscar entre os autores que lá publicam quem possa se destacar. Apesar disso, Williams não deixou claro o que acontecerá com as publicações próprias, como a OneZero e a Zora.

A ver nas cenas dos próximos capítulos.

Caio Maia

Caio Maia

Caio Maia é o publisher da F451 e do GizBr. Escreve a cada duas semanas sobre mídia, e quando os editores deixam escreve sobre outras coisas também. Passou pela Folha e depois fez Trivela, revistas ESPN e Sustenta! e uma lista longa de blogs, sites e podcasts.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas