Às vezes eu tenho a sensação que estaremos jogando FIFA 2038 e a Tectoy ainda estará relançando o Mega Drive. Ainda bem que pelo menos essa última encarnação do lendário console (e um favorito pessoal meu) vem com algo relativamente novo e diferente: um "clone oficial" de Guitar Hero com bandas brasileiras.

O Mega Drive 4 vem com Guitar Idol, um jogo musical desenvolvido no Brasil, seguindo a mesma premissa e jogabilidade dos Heróis da Guitarra, mas trazendo consigo uma amostra do rock brasileiro que você não encontra nos enlatados americanos. Não, o jogo não dispensa clássicos como Ramones, Alice Cooper e Aerosmith, mas também traz sucessos de NX Zero, CPM 22 e Raimundos — quer você goste ou não.

Como de praxe, o novo Mega Drive vem com dezenas de jogos na memória, entre clássicos e recriações (são 86 jogos, desta vez). Em termos de controles, temos dois normais e, para acompanhar o Guitar Idol, é claro, um controle em forma de guitarra.

A Tectoy já aproveitou para anunciar também uma nova versão portátil do Meguinha, o MD Play, que vai vir com 20 jogos e terá entrada para cartão de expansão (provavelmente proprietário, nada de SD) para adicionar mais jogos. O MD Play terá também saída para TV.

Se você quer saber as datas de lançamento e preços desses novos brinquedinhos, estamos no mesmo barco. [Época Negócios]