_Tecnologia

Qual o melhor gadget que você teve quando era criança?

Hoje é dia das crianças! Em vez de colocar fotos antigas no perfil do Facebook ou lamentar a perda de certas coisas nostálgicas, vamos fazer algo um pouco diferente: qual a tecnologia mais bacana que você tinha quando era criança? Por “criança” eu quero dizer “antes dos 10 anos”, até aquele exato momento em que […]

Hoje é dia das crianças! Em vez de colocar fotos antigas no perfil do Facebook ou lamentar a perda de certas coisas nostálgicas, vamos fazer algo um pouco diferente: qual a tecnologia mais bacana que você tinha quando era criança?

Por “criança” eu quero dizer “antes dos 10 anos”, até aquele exato momento em que nos tornamos adolescentes pentelhos. Então não entra na minha lista o meu computador InfoWay, da Itautec, comprado à vista nas Lojas Arapuã.

Não, eu prefiro voltar atrás mais alguns anos para agradecer pelo Atari 2600, meu primeiro console. A lista de jogos para o Atari era enorme, mas lembro de só ter poucos cartuchos. E o que eu não consigo esquecer, mesmo depois de tantos anos, é Pitfall. Pular na cabeça do jacarés! Os buracos que somem! Os atalhos na parte de baixo da tela! Eu era viciado.

Outro jogo que me lembro bem é Fatal Run. Não porque eu gostasse, mas porque eu tinha um pouco de medo? É um jogo de corrida, mas o barulho em 8-bit do carro não tem nada a ver com um carro. Era um barulho que eu não queria ver minha TV de tubo fazer, especialmente se eu estivesse sozinho. É sinistro de um jeito difícil de explicar. Veja você mesmo:

É possível que eu também tivesse Donkey Kong e Pac Man. Eu não esqueceria desses jogos, mas sei que joguei em outros lugares – como no PC. Faz tanto tempo…

É curioso notar como eu gostava do meu Atari, um console que tinha tão pouca RAM (128 bytes!) que alguns cartuchos tinham memória adicional para funcionarem. E pensar que as crianças do futuro vão agradecer pelo Google Glass, ou por uma parte do corpo feita em impressora 3D.

E você? Relembre aqui os brinquedos que você tinha quando criança, e diga: qual o melhor gadget que você tinha na época?

Imagem: NINTENDO 64!!! OH MY GOOOD!!!

Sair da versão mobile