A música penetra nossa cognição, ordena a divisão do tempo e do espaço e inspira o gosto pelas virtudes. A expressão musical serve para extravasar as emoções que não damos conta de transmitir somente com a fala, por isso tanto nos toca. Misturar com elementos visuais a torna ainda mais provocativa, mais carregada de sentidos.

Pensando nisso, em parceria com o Telecine, separamos algumas indicações para você que gosta de musicais. Confira!

La la Land

Ao chegar em Los Angeles, o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento dar certo enquanto perseguem a fama e o sucesso.

Uma declaração de amor do diretor Damien Chazelle pelo gênero, que se mistura deliciosamente com sua paixão pelo jazz, La La Land vem como o filho perdido do cinema atual, que busca retomar e homenagear os clássicos cantados de anos passados.

Assista no streaming do Telecine.

Mamma Mia

Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para antigos amores de sua mãe. Ao chegarem, Donna (Meryl Streep), a matriarca, é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem de fato é o pai de Sophie.

Com números musicais bem conduzidos e estética burlesca, entrelaçados por Donna e seus três históricos de mulher libertária e feminista, quem será o pai de Sophie? O arquiteto estadunidense Sam? O escritor de viagens Bill? O banqueiro britânico Harry? Saberemos a verdade apenas no final novelesco.

Assista no streaming do Telecine.

Rocketman

A trajetória de como o tímido Reginald Dwight (Taron Egerton) se transformou em Elton John, ícone da música pop. Desde a infância complicada, fruto do descaso do pai pela família, sua história de vida é contada através da releitura das músicas do superstar, incluindo a relação do cantor com o compositor e parceiro profissional Bernie Taupin (Jamie Bell) e o empresário e o ex-amante John Reid (Richard Madden).

Ao longo de sua jornada, Elton John teve problemas com drogas, álcool, raiva, dificuldade para assumir sua sexualidade. Ao contrário de outras cinebiografias, o filme não esconde nada disso, o que enriquece a história e faz com que o público veja que ali existe um homem, não apenas um ícone idílico.

Assista no streaming do Telecine.

Moulin Rouge

Christian (Ewan McGregor) é um jovem escritor que possui um dom para a poesia e que enfrenta seu pai para poder se mudar para o bairro boêmio de Montmartre, em Paris. Lá ele recebe o apoio de Henri de Toulouse-Latrec (John Leguizamo), que o ajuda a participar da vida social e cultural do local, que gira em torno do Moulin Rouge, uma boate que possui um mundo próprio de sexo, drogas e adrenalina. Ao frequentar o local, Christian logo se apaixona por Satine (Nicole Kidman), a mais bela cortesã de Paris e estrela maior do Moulin Rouge.

Valsa, tango, dança contemporânea, misturam-se a trilha sonora que mescla música erudita com estilo pop, referências literárias, cinematográficas e das artes plásticas. A produção é um festival de excentricidades, com números musicais bem elaborados, personagens bem delineados e a narrativa fluida e eficiente.

Assista no streaming do Telecine.

Experimente grátis!

Telecine é um hub completo de cinema. Joint venture da Globo e dos maiores estúdios de Hollywood, reúne mais de 2.000 filmes, dos mais variados gêneros, selecionados a partir de uma curadoria especializada e comprometida, que alia tecnologia e inovação para promover a melhor experiência. Pela internet, a plataforma de streaming é a única dedicada exclusivamente ao cinema. Lançamentos e clássicos de grandes estúdios de Hollywood, nacionais e do mercado independente compõem o acervo mais completo de filmes. Líder de audiência na TV paga no Brasil, reúne em seis canais lineares segmentados por gêneros as produções que o público quer ver. Pela internet ou na TV, Telecine proporciona o seu momento cinema quando e onde você quiser.

Experimente grátis!