Apps para mandar mensagens que somem automaticamente, para não voltar a dormir depois do despertador tocar e para marcar compromissos facilmente. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

divisoriagizmodo

Bleep

[youtube Vgc0DlSg6w4 740 416]

Lançado esta semana, o Bleep é o aplicativo de mensagens do BitTorrent com foco em privacidade. Além de criptografia e armazenamento local das mensagens, o app tem a ótima função Whisper, que apaga o que foi enviado 25 segundos depois da exibição. O Bleep também para Android, iOS, Windows e OS X — leia mais sobre ele aqui.

Download: Bleep – grátis

divisoriagizmodo

Snap Me Up

1252265154262705837

Se você está sentindo dificuldades para sair da cama na hora no friozinho que tem feito nas últimas semanas, tente o Snap Me Up. Ele é um daqueles apps de alarme que só desligam quando você cumpre uma determinada tarefa — e a tarefa, neste caso, é tirar uma selfie: o aplicativo usa reconhecimento facial para se certificar de que você não vai voltar a dormir.

Download: Snap Me Up – grátis

divisoriagizmodo

IDEC Guia Telecom

idec

Dificilmente você nunca teve alguma reclamação da sua operadora de celular ou de TV por assinatura. Se você quer ter sempre à disposição quais são os seus direitos, além de respostas para dúvidas frequentes, o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) lançou o app Guia Telecom, que traz estas e outras informações.

Download: IDEC Guia Telecom – grátis

divisoriagizmodo

Meet by Sunrise Calendar

[youtube IU6EeBpO4_0 740 416]

Está difícil arrumar espaço na sua agenda para marcar um almoço? O Sunrise Calendar promete dar uma ajuda em sua nova versão. Ela vem com o Meet, uma espécie de teclado que mostra os espaços disponíveis na agenda. Você marca as opções e manda para o seu contato — receberá um link para visualizar os horários e dias e escolher o melhor. Bem mais simples do que ficar alternando entre apps, vendo os horários disponíveis e escrevendo um por um.

Download: Sunrise Calendar – grátis

divisoriagizmodo

Google Fit

google fit

Lançado há alguns meses como um simples contador de passos e monitor de atividade física, o Google Fit ficou ainda melhor com a atualização recebida na semana passada. Agora o app também mede a distância percorrida andando, correndo ou pedalando, e dá estimativas de queimas de calorias. Se você quer monitorar o quanto se exercita mas não está disposto a comprar uma pulseira ou outro gadget apenas para isso, o aplicativo é um ótimo começo.

Download: Google Fit – grátis

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!