Apps para montar seu livro de receitas, combinar horários com os amigos e ficar bem informado. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

Pip!

pip

O Pip! é uma rede social brasileira de culinária que permite aos usuários anotar suas receitas, tirar fotos dos pratos e compartilhar com os amigos — uma espécie de caderno de receitas colaborativo. O Pip! ganhou esta semana um app para Android, com suporte a todos esses recursos e opção para salvar suas receitas offline, para conseguir preparar aquele jantar especial mesmo quando não há internet.

Download: Pip! – grátis

divisoriagizmodo

SpumeNews

Outro app brasileiro lançado recentemente é o SpumeNews. Ele usa inteligência artificial para ler milhares de notícias, organiza visualmente os assuntos mais importantes e destaca os trechos e palavras mais relevantes das matérias. Com todo esse método, a promessa é levar 1/5 do tempo para ficar bem informado.

Download: SpumeNews – grátis

divisoriagizmodo

Inputting+

inputting plus

Digitar no celular sempre é uma dor de cabeça. Ok, os teclados inteligentes melhoraram muito e ajudam bastante esta tarefa, mas alguns comandos a que estamos acostumados fazem falta, com o bom e velho Ctrl+Z para desfazer.

Ok, agora dá: o Inputting+ adiciona a função de desfazer, com um botão flutuante, e alguns extras, como refazer e um registro do que você digita nos campos de texto.

O app ainda está em versão beta, então espere encontrar alguns erros. Além disso, só funciona em aparelhos com Android 5.0 Lollipop ou superior.

Download: Inputting+ – grátis

divisoriagizmodo

Doodle

doodle android

Não, este não é um app para você ver o doodle do Google. O Doodle é um aplicativo que quer acabar com aquela infinita troca de emails para conseguir marcar um horário de reunião que sirva para todos. Com ele, você seleciona dias possíveis e abre votação entre os convidados. Serve desde encontros profissionais até marcar aquele churrasco com os amigos.

Download: Doodle – grátis

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!