_Apps da semana

Os melhores apps da semana para Android

Apps para detectar vulnerabilidades e saber onde você está mesmo sem internet. Veja estas e outras dicas na nossa lista.

Apps para detectar vulnerabilidades e saber onde você está mesmo sem internet. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

Genius

O Genius e uma das ideias mais geniais (perdão pelo trocadilho) que surgiram recentemente na internet: é um site de letras de músicas com anotações colaborativas sobre o significado e a interpretação dos versos. É bem bacana para sacar referências em letras de rap, por exemplo. O site lançou esta semana seu app para Android, que traz tudo isso para seu smartphone ou tablet.

Download: Genius – grátis

Monospace Writer

É muito bom fazer anotações, poder formatar o texto direitinho, sincronizar tudo entre dispositivos para ter sempre à mão suas notas. Mas há vezes que você quer só escrever e nada mais. Para isso, há o Monospace Writer, um editor de texto minimalista, sem grandes opções, só para você poder colocar seu texto do jeito mais básico possível.

Download: Monospace Writer – grátis

Stagefright Detector e Certifi-gate Scanner

Esta semana, duas vulnerabilidades no Android muito sérias e bem simples de serem exploradas foram detectadas por empresas de segurança. Para checar se seu smartphone está comprometido e o que fazer para se proteger, dois apps estão disponíveis: o Stagefright Detector e o Certifi-gate Scanner.

Download: Stagefright Detector – grátis

Download: Certifi-gate Scanner – grátis

Microsoft Translator

A Microsoft está mesmo empenhada em conquistar o seu Android. Esta semana ela trouxe seu tradutor, o Microsoft Translator, para a plataforma. Ele tem algumas funções bem legais, como suporte a 48 idiomas por voz e texto e suporte a Android Wear.

Download: Microsoft Translator – grátis

HERE Maps

Vendido esta semana pela Nokia a três montadoras, o HERE Maps trouxe uma ótima novidade para nós, brasileiros, esta semana. Antes, os excelentes mapas offline estavam divididos nas cinco regiões do país — se você quisesse os mapas do Rio Grande do Norte, por exemplo, precisava baixar o pacote todo do Nordeste. Agora, todos os estados estão disponíveis em pacotes individuais. A memória do seu Android agradece.

Download: HERE Maps – grátis

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!

Sair da versão mobile