Apps para vender o que está encostado na sua casa, para economizar dados e para proteger seus aplicativos. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

Opera Max

Opera-Max-ativando

Um dos principais recursos dos navegadores Opera é a economia de dados — mas você pode tê-la em todo seu Android, em outros browsers ou no resto do sistema. O Opera Max comprime texto, imagens e vídeos para evitar que sua franquia de 3G ou 4G acabe muito rápido. A mais nova atualização do app também funciona com Netflix e YouTube — nós testamos e aprovamos.

Download: Opera Max – grátis

divisoriagizmodo

Vurb

vulb android

O Vurb é um app que transforma restaurantes, filmes, séries, artistas e bandas, tudo isso em cards, cada um deles com conexões para seus apps específicos.

Um card de restaurante, por exemplo, tem informações do Foursquare, endereço do Google Maps e botão para chamar um Uber e ir até lá; um filme tem informações do IMDB e Rotten Tomatoes; bandas e artistas têm links para ouvir em serviços de streaming, como Spotify e Radio.

Você salva os cards de seus interesse em decks, e pode compartilhar com seus amigos e outros usuários do aplicativo.

Download: Vurb – grátis

divisoriagizmodo

Hexlock

O Hexlock é um app que bloqueia aplicativos específicos em seu Android por trás de uma senha ou um padrão. Ele vai além de outros apps do tipo e oferece perfis completos — configurações diferentes para casa e trabalho, por exemplo, que são ativadas de acordo com a rede Wi-Fi a que você está conectado –, opções para não precisar ficar digitando um PIN a cada vez que for abrir um app e proteção contra desinstalação.

Download: Hexlock – grátis

divisoriagizmodo

Webmaker

nexus2cee_MozillaWebmaker-728x526

O Webmaker é uma iniciativa da Mozilla para simplificar o desenvolvimento de páginas da web — e também de apps, vídeos e imagens. O app foi lançado em versão beta há alguns meses, e agora a versão estável chega à Play Store.

Download: Webmaker – grátis

divisoriagizmodo

Wallapop

wallapop android

Se o dinheiro está curto, uma boa ideia é comprar as coisas que você quer ou precisa de segunda mão, ou ainda vender o que está encostado na sua casa. Um bom app para isso é o Wallapop.

Criado em Barcelona e disponível em países como EUA, México e França, o Wallapop chegou recentemente ao Brasil. O app usa geolocalização e mostra que produtos estão sendo vendidos perto de onde você está. Além disso, conta com várias ferramentas para facilitar a comunicação, como um chat interno, e é grátis para anunciar seus produtos.

Download: Wallapop – grátis

divisoriagizmodo

Atualizações

  • O Google AdSense ganhou interface nos padrões Material Design, novas métricas e novos relatórios.
  • O SoundCloud recebeu suporte ao Chromecast.
  • O Google Photos teve duas atualizações esta semana e agora permite cortar vídeos, reordenar fotos e relembrar imagens marcantes de anos passados.

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!