Apps com informações de transporte público, voltados para designers e mais. Confira nossa lista de apps da semana para smartphones e tablets com Android:

divisoriagizmodo

Boomerang



boomerang-instagram

O Boomerang pega uma série de fotografias tiradas rapidamente e junta como se fosse um pequeno vídeo de apenas um segundo que é tocado em loop. Depois, ele oferece algumas opções rápidas de compartilhamento (para Facebook e Instagram, por exemplo).

Download: Boomerang (grátis)

divisoriagizmodo

Wunderlist


Apesar de hoje pertencer à Microsoft, o Wunderlist ainda aposta alto no app para Android, que ganhou uma grande atualização nessa semana. Ele ganhou um novo design e recursos como a possibilidade de inserir tarefas a partir da barra de notificações, além de se adaptar ao Android 6.0 Marshmallow.

Download: Wunderlist (grátis)

divisoriagizmodo

Teclado Fleksy

flesky

Um dos melhores teclados de terceiros para Android vai ficar mais com a sua cara. A nova atualização do Fleksy adicionou um editor de temas, para que você personalize o teclado do jeito que quiser. Os temas que criar ainda podem ser compartilhados com amigos. Ou, se você tiver preguiça de criar o seu, pode baixar um feito por algum amigo seu.

Download: Teclado Fleksy + Emoji (grátis)

divisoriagizmodo

Pixolor

pixolor

Uma ferramenta voltada para designers, especialmente, e qualquer pessoa que queira deixar o Android o mais bonito possível. O Pixolor coloca um círculo flutuante na tela que você pode mover com liberdade. Esse círculo destaca um pixel específico e mostra a cor RGB e as coordenadas dele. Ele ainda exibe qual é a cor do Material Design mais próxima à daquele pixel. Para quem quer que as cores de um app ou mesmo da tela inicial do Android não saiam do controle, o Pixolor é uma ótima opção. O app é gratuito com anúncios, que só aparecem depois de um tempo, e há a opção de pagar para removê-los. E só é compatível com Android 5.0 Lollipop para cima.

Download: Pixolor (grátis com anúncios)

divisoriagizmodo

TRAFI


O TRAFI se considera o app de transporte público “mais avançado do mundo”, e ganhou suporte a São Paulo e Rio de Janeiro. Existem outros apps com o mesmo objetivo – oferecer rotas de transporte público, previsão de horário de chegada de ônibus, entre outras coisas, mas o TRAFI promete ser diferente com uma opção de mapas offline! Excelente ideia! Só que esse recurso fica atrás de um “friendwall” – você precisa convidar um amigo para baixar o app. Depois que ele baixar e instalar, o recurso é liberado.

Download: TRAFI – ônibus em tempo real (grátis)

divisoriagizmodo

Sabe de algum app que não entrou na nossa lista? Deixe sua sugestão nos comentários abaixo!