_Apps da semana

Os melhores apps da semana para Android

O tradutor da Microsoft agora funciona offline, e o Gmail leva seus recursos para emails de outros provedores. Veja estas e outras dicas na nossa lista.

O tradutor da Microsoft agora funciona offline, e o Gmail leva seus recursos para emails de outros provedores. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

Microsoft Translator

A Microsoft está investindo pesado no seu tradutor para Android. Esta semana, o app ganhou a opção de tradução offline para 11 idiomas, incluindo o português. Uma boa opção para você conseguir se comunicar mesmo sem internet.

Download: Microsoft Translator (grátis)

Everalbum

Fotos ocupam muito espaço na memória do seu smartphone. Para liberar alguns megabytes, uma boa opção é fazer o backup na nuvem e apagá-las do dispositivo. O Everalbum é um app que faz especificamente isso: copia fotos para os servidores e deleta os arquivos do seu aparelho.

O app oferece armazenamento ilimitado grátis para imagens comprimidas em alta qualidade. Para manter a resolução original, é preciso pagar — a assinatura sai por 10 dólares por mês ou 100 dólares por ano.

Download: Everalbum (grátis)

Runtastic Butt Trainer/Leg Trainer/Six Pack Abdominals

Apps de exercícios físicos são legais, mas acompanhar as instruções na telinha do smartphone pode ser complicado. Os apps de treinamento de glúteos, pernas e abdômen do Runtastic ganharam um ótimo recurso para resolver isso na mais recente atualização: agora, eles têm suporte a Chromecast, para você acompanhar como fazer cada exercício em sua TV. Bem melhor, não?

Download: Runtastic Butt Trainer (grátis)

Download: Runtastic Leg Trainer (grátis)

Download: Runtastic Six Pack Abdominals (grátis)

Vevo

Você deve conhecer o Vevo do YouTube. A plataforma de clipes ganhou um app para Android completamente reescrito, que se distancia um pouco do site de vídeos do Google. Com o aplicativo, você ganha recomendações musicais para descobrir novos artistas, recebe notificações quando seu cantor favorito lança um novo vídeo e pode criar playlists dos seus clipes favoritos.

Download: Vevo (grátis)

Gmail

Desde o ano passado, você pode usar seu email de outro provedor no app do Gmail. Agora, quem tem uma conta do Yahoo ou do Hotmail/Outlook vai ter mais vantagens: o app do Gmail dará todos os recursos de uma conta de email do Google para seu endereço eletrônico, como a caixa de entrada prioritária, classificação em grupos automática e integração com Google Now.

A distribuição da nova versão do app está sendo feita aos poucos, então pode ser que seu aparelho demore um pouco mais para receber as novidades.

Download: Gmail (grátis)

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!

Sair da versão mobile