Apps para buscar GIFs, para gerenciar suas imagens e para traduzir o mundo ao seu redor. Confira nossas sugestões desta semana de apps para dispositivos Android.

divisoriagizmodo

Airtime

Bancada pelo cofundador do Napster Sean Parker, o Airtime quer ser uma “sala virtual” para você se divertir com seus amigos, seja conversando por texto ou vídeo, ou compartilhando links do YouTube, Vimeo, Spotify, SoundCloud, entre outros. A ideia é que um grupo de pessoas veja coisas juntos e converse como se estivessem na mesma sala, só que separados por uma tela.

Download: Airtime (grátis)

divisoriagizmodo

TeamViewer

O excelente TeamViewer, muito útil para controlar remotamente um PC via smartphone, ganhou uma atualização que o fez ainda mais potente: ele agora tem suporte a cartão SD, a navegação do cursor do mouse está mais rápida e também dá para “acordar” um computador antes de estabelecer uma conexão – confira como funciona no vídeo acima.

Download: TeamViewer (grátis)

divisoriagizmodo

Microsoft Translator

apps-microsoftranslator

O tradutor da Microsoft ganhou novos recursos para ficar mais próximo ao que faz o Google Translator. Ele agora consegue traduzir palavras que estejam em imagens e permite download de pacote de idiomas para mais de 40 idiomas – incluindo o português – para ser usado offline.

Download: Microsoft Translator (grátis)

divisoriagizmodo

Giphy

apps-giphy

Até agora, o Giphy só funcionava no Android a partir de um app em conjunto com o Facebook Messenger, mas agora ele se tornou independente. Você pode pesquisar um dos maiores bancos de dados da internet quando o assunto é GIF, e também salvar e compartilhar as imagens com seus amigos.

Download: Giphy (grátis)

divisoriagizmodo

Picnic

apps-picnic

Mais um gerenciador de imagens? Mais um gerenciador de imagens! O Picnic ajuda a organizar todas as fotos, vídeos e GIFs que você tem no smartphone, e está em constante atualização.

Download: Picnic (grátis)

divisoriagizmodo

Sabe de algum app que não apareceu na lista? Deixe sua sugestão nos comentários!