_Apps da semana

Os melhores apps da semana para Android

Apps para fazer videochamadas, converter arquivos e monitorar a bateria. Confira nossas sugestões desta semana de apps para dispositivos Android.

Apps para fazer videochamadas, converter arquivos e monitorar a bateria. Confira nossas sugestões desta semana de apps para dispositivos Android.

Google Duo


O Hangouts já tem recurso de videochamada, mas o Google quis tornar o processo mais simples. O objetivo do Duo é justamente esse: simplificar e agilizar as chamadas. O cadastro no app funciona como no WhatsApp, utilizando o número do celular; e é assim que ele identifica os contatos que também estão usando o serviço. Pensando em conexões de baixa velocidade, o Duo analisa a qualidade da internet e pausa o vídeo para manter a ligação apenas com áudio.

Download: Google Duo (grátis)

Easy File Converter


O Easy File Converter suporta a conversão de mais de 200 formatos. Para realizar a tarefa o app utiliza um serviço na nuvem e em seguida retorna para o celular. Útil para quem lida com muitos documentos e precisa passar um PDF para DOC, por exemplo. Dá para converter um vídeo para um arquivo MP3, também.

Download: Easy File Converter (grátis)

Microsoft Authenticator


Nunca é demais reforçar a importância do uso da autenticação em dois passos. Com o recurso ativado, você ganha uma camada de proteção extra: mesmo quem alguém saiba sua senha, ainda é preciso digitar um código de verificação. O Microsoft Authenticator oferece as chaves para diversos serviços e foi atualizado, vale a pena dar uma olhada e passar a utilizar o recurso caso ainda não o tenha ativado.

Download: Microsoft Authenticator (grátis)

LikeChurras


O LikeChurras é um app para comprar carnes por delivery. Funcionando na capital e a Grande São Paulo, a ideia é agilizar a compra de carne para churrasco ou dia-a-dia. Basta fazer o cadastro, colocar o endereço e procurar pelos açougues disponíveis para o seu endereço. Após fazer o pedido, é só esperar pela entrega e pagar em dinheiro. O aplicativo tem ainda uma calculadora para quantidade de carne para um churrasco e permite agendar a data e o horário da entrega.

Download: LikeChurras (grátis)

AccuBattery


As estatísticas de consumo de bateria do Android não são super detalhadas. O AccuBattery traz informações como autonomia, saúde, a capacidade em mAh, consumo por app, entre outros dados. É possível manter um quadro com informações em tempo real na tela, para monitorar o desempenho da bateria dentro de cada aplicativo.

Download: AccuBattery (grátis)

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!

Sair da versão mobile