_Apps da semana

Os melhores apps da semana para Android

Apps para planejar viagens, navegar mais rápido e consultar artigos médicos. Confira nossas sugestões desta semana de apps para dispositivos Android:

Apps para planejar viagens, navegar mais rápido e consultar artigos médicos. Confira nossas sugestões desta semana de apps para dispositivos Android.

Google Trips


O Google Trips te ajuda com o planejamento de viagens. Com ele, dá para consultar e gerenciar reservas de hotéis, passagens aéreas, saber sobre transporte público, entre outros. Existem dicas e guias para mais de 200 cidades e como outros produtos da companhia, muitas recomendações feitas como base do seu histórico. Algumas tarefas são automatizadas a partir da sua caixa de entrada do Gmail. Um dos recursos mais bacanas é a possibilidade de manter todos os dados offline.

Download: Google Trips (grátis)

StorySave


Em agosto o Instagram anunciou o Stories, recurso que tem uma premissa bem similar ao do Snapchat: você posta uma foto ou vídeo e ela fica disponível para seus amigos durante 24 horas. Se estiver afim de salvar um ‘Stories’ de alguém que você segue, este app faz o trabalho.

Download: StorySave (grátis)

Speedify 4.0


O Speedify combina a sua conexão Wi-Fi com os dados móveis para garantir que você não fique sem internet em momentos importantes. Se você estiver numa chamada de vídeo, por exemplo, e o Wi-Fi cair, ele rapidamente alterna para o 4G e mantém a ligação. Há um sistema inteligente de distribuição de dados para garantir maiores velocidades, também. Agora, na versão 4.0, é possível utilizá-lo sem criar uma conta.

Download: Speedify 4.0 (grátis)

Action Launcher 3


Este launcher tem uns truques bacanas para aproveitar o espaço da tela inicial de forma elegante. A barra de pesquisa do Google pode ser personalizada com alguns atalhos e apps, é possível acessar as mensagens ou o feed do Facebook sem abri-los, esconder a gaveta e acessá-la por gestos, entre outras customizações.

Download: Action Launcher 3 (grátis)

Wikipédia Médica


A Wikipédia agora tem um aplicativo sobre medicina em língua portuguesa. O objetivo é disponibilizar o conteúdo às populações com acesso restrito à internet e por isso ele funciona offline. Para tornar o app confiável, o grupo de pesquisa Wiki Educação Brasil firmou parcerias e atividades com universidades, órgãos do governo e instituições da área de pesquisa em saúde para aprimoramento dos artigos e inclusão de informações seguras.

Download: Wikipédia Médica (grátis)

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!

Sair da versão mobile