Em uma semana magra, dois jogos vindos diretamente do iOS são destaques para Android: Dots e Middle Manager of Justice. O app de previsão do tempo do Yahoo!, outro que chega à plataforma depois de debutar no iPhone, também chama a atenção.

Yahoo Tempo



Yahoo! Tempo (grátis): O aclamado app de previsão do tempo do Yahoo!, até então exclusivo para o iOS, finalmente chega ao Android. O app tem um layout suave e acertado, e recorre ao banco de fotos do Flickr para puxar fotos de fundo. No Android, vem com widgets para a tela inicial.

Dots

Dots (grátis): Dots é um jogo surpreendentemente simples e muito engenhoso. A ideia aqui é ligar pontos, de preferência fechando quadrados ou retângulos, para eliminar mais pontos. Há dois modos de jogo, um com tempo, outro com limite de movimentos. Fácil de entender, divertido e bastante desafiador.

Layar (grátis): Durante um bom tempo o Layar foi usado como referência para apps de realidade aumentada. Agora ele ganhou uma reformulação grande que facilita e expande seu uso. O Layar transforma a câmera do smartphone em uma ferramenta para digitalizar o mundo. Basta apontá-la para coisas, códigos QR ou para o nada, e alguma informação contextual expandida do objeto em foco se revelará.

NicePlayer

NicePlayer (grátis): O Google tem investido pesado no uso de cartões em suas interfaces: Google+ e Maps, por exemplo, fazem uso (e muito bem!) dessa metáfora. O Google Play Music ainda não, mas se você quer muito, muito mesmo um player de música com cartões, o NicePlayer, ainda em beta, é uma pedida. Ele tem uns recursos bem diferentes também, como timer, equalizador e playlists dinâmicas.

Middle Manager of Justice

Middle Manager of Justice (grátis): Neste jogo de super heróis você… não é um deles. O seu papel é administrar a parte burocrática, gerenciando um escritório onde os heróis ficam e são mandados para missões. O jogo de estratégia da Double Fine tem gráficos estilizados e promete cenas divertidas.

Roda a Roda

Roda a Roda (grátis): Má ôe! O lendário game show apresentado pelo Silvio Santos está agora no Android. Roda a Roda é um jogo da forca com uma roleta que dá pontos e faz você perder tudo vez ou outra. O visual é simples de tudo, mas o jogo cumpre o que promete. Existe, ainda, uma versão oficial, mas parece que os desenvolvedores ainda precisam eliminar bugs e aparar arestas…