_Apps da semana

Os melhores apps da semana para Android

Apps para tirar selfies, atualizar a agenda e personalizar a tela inicial. Confira nossas sugestões desta semana de apps para dispositivos Android.

Apps para tirar selfies, atualizar a agenda e personalizar a tela inicial. Confira nossas sugestões desta semana de apps para dispositivos Android.

Photoshop Fix


A Adobe lançou o Photoshop Fix para quem quer fazer edições básicas, mas ele é bem poderoso. Dá para consertar e retirar pequenas imperfeições da imagem, ajustar regiões que estão muito escuras ou super expostas, alterar cores, entre outros. Ele é gratuito e assinantes do Creative Cloud podem sincronizar as fotos entre todos os softwares Adobe.

Download: Photoshop Fix (grátis)

Microsoft Selfie


O Microsoft Selfie chegou ao Android. O aplicativo utiliza diversos algoritmos para fazer um tratamento na foto, de uma forma mais natural que o “embelezador” padrão incluído em diversos apps de câmera das interfaces Android. Ele remove imperfeições na pele, mas mantém detalhes como os fios de cabelo e barba, por exemplo. Além disso, ele conta com 14 filtros.

Download: Microsoft Selfie (grátis)

Oi 9º Dígito


Na semana passada os usuários do Rio Grande do Sul (51, 53, 54 e 55), Santa Catarina (47, 48 e 49) e Paraná (41, 42, 43, 44, 45 e 46) passaram a contar com o nono dígito no número do celular. O Oi 9º Dígito atualiza a agenda e insere automaticamente o 9 na frente dos números dessas regiões. Embora seja da Oi, o aplicativo funciona para clientes de qualquer operadora.

Download: Oi 9º Dígito (grátis)

Instagram


O Instagram recebeu atualizações na seção Stories, inspirada no Snapchat. A partir de agora é possível incluir links dentro das histórias, assim um músico pode divulgar seu novo trabalho, por exemplo – essa novidade está restrita aos perfis verificados neste primeiro momento. Também é possível mencionar alguém nas atualizações e fazer Boomerangs direto do Stories.

Download: Instagram (grátis)

Arrow Launcher


A Microsoft atualizou seu launcher para Android. Ele tenta reorganizar o Android para facilitar a sua vida, exibindo os apps usados com mais frequência em destaque, por exemplo. Com o update, os usuários do Arrow agora podem mudar manualmente o tamanho dos ícones dos aplicativos na tela inicial, incluir atalhos na gaveta de apps e voltar a incluir widgets.

Download: Arrow Launcher (grátis)

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!

Sair da versão mobile