_Apps da semana

Os melhores apps da semana para Android

Apps para organizar tarefas, aprimorar o sensor biométrico e aprender a programar. Confira nossas sugestões desta semana de apps para dispositivos Android.

Apps para organizar tarefas, adicionar funções ao sensor de impressão digital e aprender a programar. Confira nossas sugestões desta semana para dispositivos Android.

Fingerprint Gestures


O Fingerprint Gestures deixa o sensor de impressão digital mais poderoso: a partir dele é possível configurar alguns gestos como toque, toque duplo ou deslizar para acessar as notificações, rolar por uma página ou apagar a tela, por exemplo. Funciona quase como um mini trackpad.

Download: Fingerprint Gestures (grátis)

Code Hub


Um guia para quem quer aprender o básico de HTML5 e CSS3. O Code Hub reúne 50 aulas em 4 capítulos, desde os conceitos mais simples até o início de noções com códigos. O conteúdo é apresentado em texto e vídeo, sempre com exemplos. É possível manter tudo salvo no celular pra consultar offline. Por enquanto ele está disponível em inglês, híndi e telugu, mas novos idiomas devem ser adicionas em breve.

Download: Code Hub (grátis)

Peppy Wallpapers


Aplicativo de papéis de parede para quem curte ilustrações. A maioria das opções são bem coloridas e se ajustam muito bem à resolução do smartphone ou do tablet. Os desenvolvedores prometem atualização diária, com novas imagens.

Download: Peppy Wallpapers (grátis)

AirDroid 4.0


O AirDroid é um app que permite que você controle várias coisas do seu Android usando um computador. Figura facilmente na lista dos aplicativos essenciais para a plataforma. Hoje ele recebeu uma importante atualização: a versão 4.0 permite que você transfira arquivos entre dispositivos que estejam próximos, mesmo que você não tenha uma conexão com a internet. A maneira mais fácil é utilizando o Wi-Fi, mas também dá para usar a opção “Iniciar” para criar um link entre os dois aparelhos.

Download: AirDroid 4.0 (grátis)

Todoist


Outra atualização que vale a pena conferir: o Todoist, app de lista de tarefas, agora usa inteligência artificial para aprender o comportamento do usuário e sugerir datas de agendamento para as tarefas atrasadas com base no período em que há mais chances dela ser executada. Eles levam em conta a urgência da tarefa, se é algo relacionado ao trabalho ou lazer e número de itens no dia, por exemplo.

Download: Todoist (grátis)

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!

Sair da versão mobile