Apps para navegar com facilidade, tirar prints melhores e avaliar o transporte público. Confira nossas sugestões desta semana de apps para dispositivos Android.

Flip Browser

flip-browser
O Flip Browser utiliza o conceito dos chat-heads do Facebook – aquelas bolinhas flutuantes na tela – para agilizar a navegação. Clicando num link dentro de qualquer app, ele abre um pequeno ícone. Ele suporta mais de uma página, tem um modo tela cheia e permite abrir os links em outros navegadores depois.

Download: Flip Browser (grátis)

divisoriagizmodo

Ambi-Turner

ambi-turner
Diversos celulares possuem a funcionalidade de display ambiente, que exibe a hora e ícones de notificação com o fundo preto sempre que você pega ele da mesa ou tira do bolso. O Ambi-Turner traz o recurso para praticamente qualquer celular. Ele oferece uma versão paga dentro do próprio app que adiciona alguns truques: acenar sobre a tela para acender, mostrar a porcentagem de bateria, entre outros.

Download: Ambi-Turner (grátis)

divisoriagizmodo

Contextual App Folder

CAF
Este app cria pastas de aplicativos na sua tela inicial com base em eventos pré-definidos. Por exemplo, se você conectar o fone de ouvido, uma pasta irá aparecer com os apps relacionados à música. Ou então, aplicativos de monitoramento de atividade física aparecem quando você chega na academia. Neste momento, são 9 gatilhos diferentes e alguns podem ser personalizados.

Download: Contextual App Folder (grátis)

divisoriagizmodo

Sticth & Share

Tirar printscreen no Android é fácil, mas você captura apenas o que está aparecendo na tela. O Sticth & Share coloca um ícone flutuante na tela e permite que você role pela página para fazer o screenshot de uma área maior. Útil para registrar uma conversa ou um pedaço maior de um texto na internet ou de um arquivo.

Download: Sticth & Share (grátis)

divisoriagizmodo

MoveCidade

movecidade
O MoveCidade é um app para os usuários do transporte público de São Paulo. Criado pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), ele permite a avaliação dos ônibus municipais, intermunicipais, metrô, CPTM e ciclovias, além das estações de bicicletas compartilhadas. É possível avaliar o tempo de espera, lotação, limpeza e infraestrutura dos sistemas. Os dados coletados pelo app vão para um banco de dados, que será encaminhado às empresas prestadoras dos serviços e as autoridades responsáveis.

Download: MoveCidade (grátis)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!