Apps para usar mais de uma conta num serviço, gravar sua tela e navegar na web. Confira nossas sugestões desta semana de apps para dispositivos Android.

Contatos de confiança

google-confianca
O Google lançou o Contatos de Confiança para compartilhar a sua localização com a família e amigos em momentos de emergência. Com ele, você pode mandar um aviso para as pessoas informando que está tudo bem, ou até mesmo pedir ajuda. É possível compartilhar a localização por um período de tempo caso esteja em um lugar inseguro, por exemplo. Por fim, os contatos de confiança podem solicitar o seu status e se não houver resposta em 5 minutos, o Google envia a última localização registrada.

Download: Contatos de confiança (grátis)

divisoriagizmodo

Beta Apps

beta-apps
Participar do beta dos aplicativos é interessante para quem gosta de receber as novidades rapidamente. Geralmente, os desenvolvedores possuem uma página ou um botão para cadastro, e o Beta Apps facilita a entrada nos programas de teste. Serve como espécie de biblioteca, indicando o que é preciso fazer.

Download: Beta Apps (grátis)

divisoriagizmodo

Parallel Space

parallel
Às vezes precisamos de mais de uma conta do mesmo serviço no celular, seja do Facebook Messenger, WhatsApp ou qualquer outro. O Parallel Space permite que você faça login em duas ou mais contas no mesmo aplicativo, sem precisar recorrer a versões alternativas. O app tem uma opção para inserir uma proteção com senha para bloquear que alguém alterne entre as contas.

Download: Parallel Space (grátis)

divisoriagizmodo

Telecine

telecine
O Telecine é um app para gravar a tela do seu Android na resolução nativa do aparelho. Uma das características do app que o destaca de alternativas similares é o design limpo: não há botões para controlar a gravação, nem a notificação de depuração USB na barra de status. Em vez disso, você abre o app e é exibido um ícone flutuante até que você pressione a opção de gravar, que some logo depois que ela se inicia. Para interromper a gravação, é só apertar na área em que o botão estava antes.

Download: Telecine (grátis)

divisoriagizmodo

Google Chrome

chrome-beta
Algumas novidades que estavam na versão beta do Chrome finalmente chegaram na versão estável. A partir de agora é possível salvar uma página inteira pra ver depois – com o layout do site, texto e imagens, como se fosse um PDF – além de imagens e vídeos (menos no YouTube); tudo pode ser consultado dentro do próprio app, deixando a galeria de lado.

Download: Google Chrome (grátis)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!