Apps para converter unidades, tornar o smartphone acessível para deficientes visuais e tomar notas. Confira nossas sugestões desta semana de apps para dispositivos Android.

SuperWall Video Live Wallpaper

superlive-wallpaper
Este aplicativo permite transformar qualquer vídeo em um papel de parede animado. Você pode definir uma playlist, que vai alterando o plano de fundo automaticamente, com quantos vídeos quiser e nos ajustes é possível definir a escala do vídeo para ajustá-lo da melhor forma para o formato do seu smartphone. Para os usuários do Android 7.0 Nougat, ele também funciona na tela de bloqueio.

Download: SuperWall Video Live Wallpaper (R$ 7,49)

divisoriagizmodo

CPqD Alcance


CPqD Alcance é um aplicativo de acessibilidade para deficientes visuais, utilizando o recurso de narração automática das telas (text to speech). As funções vai aparecendo como grandes ícones na tela do celular e conforme o usuário desliza o dedo, uma voz vai dizendo qual é função correspondente àquela área e, com um duplo toque, ele seleciona o que deseja fazer. Ele é completinho, com funções básicas como ligações, consulta de hora e envio do SMS, mas tem também tocador de música, leitor de arquivos de texto e funções “onde estou” e “auxílio ao deslocamento”.

Download: CPqD Alcance (grátis)

divisoriagizmodo

Unit Convert+

unit-converter
Aplicativo simples e direto para fazer conversões de unidades. Serve para volumes, moedas, velocidade, temperatura, entre outros. A melhor parte é que ele é gratuito e não tem publicidade.

Download: Unit Convert+ (grátis)

divisoriagizmodo

Bloco de Notas

bloco-de-notas
Mais uma opção para tomar notas, este aplicativo é bem parecido com o Google Keep. O diferencial dele é a organização das anotações, bem mais ordenado do que os quadros do Keep. Ele também tem uma opção para colocar senha nos arquivos. Fora isso, várias das funcionalidades são as mesmas, como a possibilidade de escolher uma cor para cada nota, criação de listas, entre outros.

Download: Bloco de Notas (grátis)

divisoriagizmodo

WhatsApp

whatsapp
O WhatsApp foi atualizado e recebeu verificação em duas etapas, importante para quem se preocupa com segurança. Ao ativar esse recurso, será necessário incluir uma senha de seis dígitos, a ser escolhida pelo próprio usuário, ao tentar ativar verificar o número de telefone no aplicativo. Para ativar a verificação em duas etapas vá em: Configurações > Conta > Verificação em duas etapas > Ativar.

Download: WhatsApp (grátis)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!