_Apps da semana

Os melhores apps da semana para Android

Apps para personalizar os botões do sistema, medir a velocidade da internet e acompanhar tendências. Confira nossas sugestões para celulares Android.

Apps para personalizar os botões de opções do sistema, medir a velocidade da internet e acompanhar tendências. Confira nossas sugestões desta semana de apps para dispositivos Android.

Pixbar


O Pixbar permite que você modifique a barra de navegação do Android, onde estão as opções de início, voltar e multitarefas. Dá para personalizar as cores e o espaçamento dos botões, que ganham a aparência presente nas versões mais recentes do sistema do Google; o app é compatível a partir do Android Lollipop. O desenvolver avisa que o app não adiciona a barra virtual em aparelhos que contam com botões físicos.

Download: Pixbar (R$ 3,09)

Social Viewer


Acompanhar assuntos relevantes em mais de uma rede social para obter mais pontos de vista. O problema é ter uma conta em cada uma delas e ir pesquisando tudo individualmente. O Social Viewer permite buscar em qualquer rede, e nem é preciso fazer login. Twitter, Reddit, Tumblr, Google+, Flickr, Imgur, Wikipedia, e YouTube estão inclusos.

Download: Social Viewer (grátis)

Meteor

Um aplicativo para medir a velocidade da sua internet, feito pela OpenSignal. O grande diferencial é que ele não apresenta apenas números como ping, velocidade de download e upload. Em vez disso, ele analisa como está o desempenho da sua conexão em diversos aplicativos populares, como Spotify, Slack, Chrome, Dropbox, Instagram, YouTube, entre outros.

Download: Meteor (grátis)

Minima


Para aqueles que ainda não adotaram serviços de streaming como Google Música e Spotify, o Minima é um player interessante para o celular. Ele tem um visual bem bacana, além de opções para criação de playlists e navegação por pastas.

Download: Minima (grátis)

APKUpdater


O APKUpdater é para aqueles que utilizam uma ROM que não seja compatível com a Play Store ou que quer encontrar atualizações de aplicativos fora da loja oficial. Ele escaneia a sua lista de aplicativos instalados e encontra updates em sites famosos como o APKMirror. Ele também pode conferir se existe alguma atualização disponível na Google Play Store. O único porém é que ele não realiza os downloads automaticamente. Vale sempre notar que instalar APKs fora da loja oficial do Google traz alguns riscos à segurança do seu smartphone.

Download: APKUpdater (grátis, via XDA-Developers)

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!

Sair da versão mobile