Apps para editar vídeos, consultar obras de arte e a tabela do FGTS. Confira nossas sugestões desta semana de apps para dispositivos Android.

Converbration

converb
O Converbration tenta classificar a importância das mensagens e enviar diferentes tipos de vibrações de notificação para o celular. Ele realiza uma análise do tamanho da mensagem, contexto e até conteúdo emocional para mensurar a importância. Por meio de uma inteligência artificial, ele modifica a vibração e pode até silenciar conteúdos como “ok” e “lol”. O app funciona com SMS e diversos aplicativos de mensagens, incluindo o WhatsApp. A análise também está disponível em português e outros 16 idiomas.

Download: Converbration (grátis)

divisoriagizmodo

Bard

bard
O Bard permite que você encontre um vídeo, faça cortes e remixes com outros conteúdos para rearranjar as palavras e criar um novo clipe. São reunidos diversos atores, personagens e personalidades. É possível ainda enviar um vídeo e disponibilizar para os outros usuários. Há ainda uma caixa de pesquisas para buscar por palavras específicas. A brincadeira é bem divertida, mas por enquanto só funciona em inglês.

Download: Bard (grátis)

divisoriagizmodo

Google Arts & Culture

Nesta semana o Google anunciou uma colaboração com o MASP para incluir o acervo do museu no Google Arts & Culture. Pelo aplicativo, você pode navegar por uma linha do tempo das obras, ou filtrá-las por cores e popularidade. Existe também uma experiência em realidade virtual para 12 obras selecionadas pelos curadores do MASP, que podem ser vistas usando um Cardboard.

Download: Google Arts & Culture (grátis)

divisoriagizmodo

Tabela FGTS 2017

fgts
Um aplicativo bem simples que cumpre o que o nome diz: consultar a tabela do FGTS 2017. Ele exibe contas inativas desde 31 de dezembro de 2015 e o calendário de pagamento. O app tem ainda alguns conteúdos explicando quais são os documentos necessários para sacar e dicas para evitar transtornos.

Download: Tabela FGTS 2017 (grátis)

divisoriagizmodo

Consulta do Bem

consulta
O Consulta do Bem conecta pacientes e médicos particulares, agilizando o agendamento de consultas. Há diversos tipos de especialidades como psicólogos, fisioterapeutas, clínicos gerais, dentistas, entre outros. Segundo os desenvolvedores, são mil clínicas e consultórios cadastrados com preços que variam de R$ 58 a R$ 150.

Download: Consulta do Bem (grátis)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!