Apps para automatizar ações do Android, resolver o dever de casa e lembrar das tarefas. Confira nossas sugestões desta semana de apps para dispositivos Android.

Socratic

Socratic
Este aplicativo utiliza inteligência artificial para ajudar estudantes a resolver os deveres de casa. Basta tirar uma foto da questão para o reconhecimento de imagem entrar em ação e retornar resultados com explicações, vídeos e uma ajuda passo a passo – inclusive com a resolução completa. Hoje, ele funciona com matemática, ciências gerais (química, biologia e física), economia e inglês. Pode ser uma mão na roda para tirar dúvidas sobre determinadas matérias.

Download: Socratic (grátis)

divisoriagizmodo

Notification Reminder

O Notification Reminder é um aplicativo de tarefas e lembretes que funciona diretamente da barra de notificações do Android. Em vez de organizar tudo numa lista, ele envia notificações nos horários definidos pelo usuário. É possível, inclusive, criar uma notificação permanente, que só sai depois que você completa a tarefa.

Download: Notification Reminder (grátis)

divisoriagizmodo

AUTOSET

autoset
Um app para automatizar configurações do Android e economizar recursos e bateria. Com ele, dá para habilitar e desabilitar automaticamente algumas utilidades do celular, de acordo com o aplicativo que você está utilizando. Por exemplo, você pode definir para habilitar o uso do serviço de localização todas as vezes que você abrir o Google Maps, mas desligar essa opção assim que sair da navegação curva-a-curva. Ou então determinar um volume padrão para o Spotify e um brilho de tela específico para o YouTube. Dá para ajustar bastante coisa.

Download: AUTOSET (R$ 5,49)

divisoriagizmodo

Chama

chama
O Chama funciona como um delivery de botijão de gás. Ele conecta você a revendas de todas as marcas de gás, e permite que você acompanhe o pedido de seu botijão em tempo real. Atualmente, ele funciona na Grande São Paulo e trabalha com praticamente todas as marcas do mercado, como Ultragaz, Liquigás, Consigaz, entre outras. Segundo os desenvolvedores, a expectativa é que até o final do ano possam atender as principais capitais do país.

Download: Chama (grátis)

divisoriagizmodo

Moobie

moobie
Pensando em economia compartilhada, o Moobie procura conectar pessoas dispostas a compartilhar carros que estão parados em estacionamentos ou garagens. A ideia é disponibilizar o veículo enquanto ele não está sendo utilizado e gerar uma renda extra com isso. Por enquanto, eles estão aceitando cadastros de veículos e afirmam que em breve irão liberar a busca e reserva de carros.

Download: Moobie (grátis)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!