_Apps da semana

Os melhores apps da semana para Android

Apps para enviar arquivos entre seus dispositivos, fazer GIFs e trocar mensagens. Confira nossas sugestões desta semana de apps para dispositivos Android.

Apps para enviar arquivos entre seus dispositivos sem dor de cabeça, fazer GIFs e trocar mensagens. Confira nossas sugestões desta semana de apps para dispositivos Android.

Send Anywhere


Transferir arquivos entre dispositivos Android, iOS e Windows não é uma das coisas mais agradáveis de se fazer, especialmente com grandes quantidades de dados. E quem nunca precisou passar algumas informações e estava sem o cabo USB? O Send Anywhere sobe o arquivo para um servidor e você recebe um número para enviar para outra pessoa. Usando o mesmo app, ela digita o número e faz o download diretamente no smartphone dela. Dá para usar também o Wi-Fi Direct, quando os dois dispositivos estiverem conectados na mesma rede, assim você não gasta dados móveis. E tudo é criptografado.

Download: Send Anywhere (grátis)

Gif Maker Editor


App para fazer GIFs rápidos direto da câmera do seu celular: é só gravar, editar com adesivos, emojis, texto e compartilhar. O Gif Maker Editor tem uma série de opções para controlar a velocidade da ação, adicionar outros quadros, combinar outros GIFs entre outros.

Download: Gif Maker Editor (grátis)

Messenger Lite


Os aplicativos do Facebook são vampiros dos recursos do seu smartphone – e isso inclui o Messenger. Eles gastam muita bateria e poder de processamento do seu aparelho. Nesta semana, a rede social finalmente liberou para o Brasil o Messenger Lite, uma versão levinha do seu serviço de mensagens. Nele, todos aqueles recursos de Stories, jogos, bots, chamadas de voz e vídeo ficam de fora. Tudo é focado nas conversas por texto, mas também dá para enviar fotos, mensagens de voz e stickers. Essa versão utiliza menos dados móveis, funciona melhor em conexões lentas e roda melhor nos celulares menos potentes. Vale a pena testar até em smartphones topo de linha, a sua bateria irá agradecer.

Download: Messenger Lite (grátis)

Pet Anjo

O Pet Anjo é um aplicativo que centraliza uma série de serviços para bichos de estimação. Nele você pode encontrar profissionais para cuidar do seu cão ou gato, seja para passear com eles, dar banho em domicílio ou cuidar durante um final de semana. Os serviços são avaliados e você pode conferir comentários de experiências anteriores.

Download: Pet Anjo (grátis)

Baleia Vermelha


A febre sobre o jogo da Baleia Azul já deu uma esfriada, mas a ideia do carioca Eric Vasconcelos vale ser divulgada. Ele criou o Baleia Vermelha, um app que reúne uma série de desafios, porém desafios de cidadania e voluntarismo, como “elogiar um amigo que fez algo legal para você”, ou “dar bom dia para as pessoas com que se encontrar na rua”.

Download: Baleia Vermelha (grátis)

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!

Sair da versão mobile