Apps para escanear documentos, montar listas de compras e encontrar espaços para trabalhar. Confira nossas sugestões desta semana de apps para dispositivos Android.

Adobe Scan

adobe-scan
A Adobe tem um aplicativo de digitalização de documentos, similar ao Office Lens da Microsoft. Basta apontar a câmera para o papel para ele tirar a foto com recorte automático, correção de perspectiva e limpeza de imagem. Os documentos são salvos na Document Cloud, com login da Adobe ID, em formato PDF com texto pesquisável. E se você tiver a assinatura do Acrobat DC, que custa US$ 13 por mês, dá para fazer edições no arquivo PDF, alterando corpo do texto e incluindo de assinaturas.

Download: Adobe Scan (grátis)

divisoriagizmodo

Fenix 2

fenix-2
Fenix é uma alternativa ao aplicativo oficial do Twitter, mas sua versão original foi retirada da Play Store. O desenvolver liberou agora a versão para testes do Fenix 2, que está com um visual ligeiramente mais moderno. Ele suporta múltiplas contas, personalização das telas, exibe a prévia de imagens de sites externos como Instagram e YouTube, tem a função de “esconder” alguém e até mesmo tópicos específicos. Por enquanto, por se tratar de uma versão beta, ele está gratuito. A versão final será paga.

Download: Fenix 2 (grátis)

divisoriagizmodo

Bring!

bring
Aplicativo para montar listas de compras rapidamente e compartilhar o conteúdo com as outras pessoas da casa. Tudo fica sincronizado na nuvem e pode ser visto em tempo real. Ele tem ícones para indicar que tipo de lista você está fazendo e permite, por exemplo, que alguém avise que está indo às compras, para o caso de urgências ou mudança de planos.

Download: Bring! (grátis)

divisoriagizmodo

GetNinjas

getninjas-android
Se você está precisando encontrar uma pessoa para fazer um conserto na sua casa, um diarista, professora de idiomas, um mecânico, marceneiro ou qualquer profissional de serviços, dá para encontrar neste app. Os profissionais passam por avaliações e os serviços são comentados, você pode conferir comentários de experiências anteriores.

Download: GetNinjas (grátis)

divisoriagizmodo

WorkinHub

workinghub
Empresas têm adotado cada vez mais o home office e pequenos empresários precisam de networking. Esse cenário ajudou na popularização de espaços compartilhados de trabalho. O WorkinHub é uma central para encontrar e reservar espaços em coworks.

Download: WorkinHub (grátis)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!