Apps para criar atalhos, fazer hyperlapses e encontrar atividades na sua cidade. Confira nossas sugestões desta semana de apps para dispositivos Android.

Super Atalhos

super-atalhos
O Super Atalhos funciona como uma pasta com seus aplicativos favoritos. Mas em vez de criar a pasta padrão dentro da tela inicial do seu Android, ele exibe um menu em lista, conforme mostram as imagens. A ideia é bem simples e é interessante para quem curte organização, deixando a tela mais limpa.

Download: Super Atalhos​ (grátis)

divisoriagizmodo

DU GIF Maker

du-gif
Mais uma opção para transformar os vídeos da sua galeria em GIFs prontas para serem compartilhadas nas redes sociais. O DU GIF é um dos mais simples e competentes para a tarefa e permite ainda criar GIFs a partir de uma sequência de imagens.

Download: DU GIF Maker (grátis)

divisoriagizmodo

Fingerprint Gestures

fingerprint
A Motorola incorporou recentemente em seus dispositivos os gestos no sensor de impressão digital, substituindo os botões de funções do Android na parte inferior da tela. Este aplicativo faz a mesma coisa, mas funciona com qualquer dispositivo. Ele permite a configuração de ainda mais gestos, incluindo o toque ou o pressionamento contínuo – as possibilidades de personalização são incontáveis.

Download: Fingerprint Gestures (grátis)

divisoriagizmodo

Motion Stills

motion-stills
O Motion Stills é um aplicativo desenvolvido pelo Google que era exclusivo para iOS. Isso porque ele brincava com a função Live Photos do iPhone, estabilizando as imagens e criando sequências infinitas para serem compartilhadas como GIFs. Finalmente o app chega para o Android, e como na plataforma não existe Live Photos, o foco dele é o hyperlapse – ele estabiliza vídeos e os acelera, criando um efeito bem legal. Ele também permite a criação de GIFs de até três segundos.

Download: Motion Stills (grátis)

divisoriagizmodo

Meetup

O Meetup é um aplicativo que conecta você com diversas comunidades da sua cidade. Ele divulga eventos relacionados a vários assuntos, incluindo programação, esportes, carreira, fotografia, idioma, entre outros. No aplicativo você pode encontrar essas reuniões e se engajar com pessoas com interesses parecidos.

Download: Meetup (grátis)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!