Apps para encontrar ofertas, aprender mais rápido e customizar sua barra de notificações. Confira nossas sugestões desta semana de apps para dispositivos Android.

Pelando


O Pelando é um serviço que reúne ofertas de toda internet — os itens são cadastrados pelo próprio usuário e funciona como um Reddit (as pessoas votam nas melhores opções). Os principais produtos são livros, jogos, cupons de descontos em serviços como Uber, entre outros. Ele tem embutido também um uma ferramenta de pesquisas de preços e de confiabilidade nas lojas, além de um fórum para a interação dos consumidores.

Download: Pelando (grátis)

divisoriagizmodo

GoPharma


Este app funciona como um localizador de farmácias, reunindo mais de 40 mil farmácias e drogarias em todo o Brasil. Ele oferece informações de localização, contato e serviços. Você pode adicionar filtros e fazer buscas por medicamentos específicos para ver a disponibilidade na farmácia mais perto, por exemplo. Seria ainda mais interessante se oferecesse um comparador de preços, mas ele ainda não tem essa funcionalidade.

Download: GoPharma (grátis)

divisoriagizmodo

Elevate


Um aplicativo para treinar a cognição, com mais de 30 testes de foco, memória, matemática, entre outras áreas. É uma opção interessante para treinar um raciocínio mais rápido, além de ser uma ferramenta legal para quem está aprendendo idiomas e quer fixar determinadas regras. Falando nisso, os exercícios relacionados a línguas estão todos em inglês.

Download: Elevate (grátis)

divisoriagizmodo

Tô sem assunto


Um app que tem uma série de categorias e te dá algumas frases e perguntas prontas para tentar puxar assunto com alguém. Tem até dois botões dedicados, para compartilhar a frase diretamente no Messenger ou WhatsApp. E por incrível que pareça, já foi bastante baixado: a Play Store indica que ele já possui entre 500 mil a um milhão de instalações.

Download: Tô sem assunto (grátis)

divisoriagizmodo

Material Notification Shade


Este aplicativo substitui a barra de notificações padrão do seu celular por uma versão mais customizável. Dá para escolher cores, definir para acompanhar a cor predominante do app que está aberto no momento e selecionar temas baseado em determinada iteração do Android, como Oreo ou Nouhat. A parte ruim é que possui anúncios publicitários, para retirá-los é preciso fazer a compra dentro do app, custa R$6,99.

Download: Material Notification Shade (grátis)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!