Apps para gerenciar senhas e personalizar seu Android. Confira nossas sugestões desta semana de apps para dispositivos Android.

RememBear


O RememBear é um novo gerenciador de senhas, criado pelo pessoal do TunnelBear. O serviço utiliza criptografia de ponta-a-ponta de 256-bit e a base do código foi auditado de forma independente, segundo os desenvolvedores. Para os celulares que possuem leitor de impressão digital ele faz a autenticação automática. Para os aparelhos comuns, basta uma senha mestre. Diversos aplicativos suportam a funcionalidade de autocompletar do RememBear.

Download: RememBear (grátis)

divisoriagizmodo

Android P Volume Slider


A prévia do Android P liberada para os desenvolvedores trouxe um novo ajustador para o volume: ele está na vertical e mais próximo da lateral da tela – mais fácil de alcançar com um dedo só. Este aplicativo traz a funcionalidade para as versões atuais do sistema do Google. Só tem um (grande) problema: ele não substitui o slider atual, então você precisa deixar o aplicativo rodando e uma notificação persistente fica disponível. Para usar, você escolhe em um dos tipos de volume e ajuste o slider.

Download: Android P Volume Slider (R$ 0,99)

divisoriagizmodo

Edge Action


Os painéis laterais do Galaxy S9 (disponível há bastante tempo nos topos de linha da Samsung) podem ser bastante úteis para acessar contatos e aplicativos com agilidade. Este app traz a funcionalidade para qualquer outro Android, num visual ligeiramente diferente do original.

Download: Edge Action (grátis)

divisoriagizmodo

SwiftKey


O SwitfKey recebeu a primeira grande atualização desde que foi adquirido pela Microsoft. Agora há uma nova barra com atalhos para pesquisa e envio de GIFs, adesivos incorporados e personalizados. Todos esses itens, incluindo configurações rápidas, área de transferência e coleções ficam no botão “+” no canto superior esquerdo. Além disso, todos os temas agora são totalmente gratuitos.

Download: SwiftKey (grátis)

divisoriagizmodo

The Sims Mobile


O The Sims Mobile é uma mistura entre o The Sims FreePlay com algumas mecânicas do The Sims 4. Dá para criar Sims, construir casas, viver como Sims e jogar com outros players do game. Para quem gosta do estilo e quer matar um tempo, vale a pena.

Download: The Sims Mobile (grátis)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!