Depois de uma breve pausa, os apps da semana estão de volta. A seleção do Android dessa semana tem como destaque as atualizações do Outlook e do Yahoo! Mail e os lançamentos do Mercury Browser e do Blackbar.

mercurybrowser

Mercury Browser (grátis): Uma das melhores alternativas ao Safari no iOS, o Mercury Browser finalmente chegou ao Android. Ele pode não ser tão integrado ao resto do seu smartphone quanto o Chrome, mas tem uma interface bem arrojada e funções interessantes, como plugins, navegação privativa e modo de leitura.


plume

Plume (grátis): Mesmo com as limitações na API, os clientes para Twitter de terceiros resistem. A última atualização do Plume traz notificações push, contadores de tweets não lidos, melhorias no consumo de memória e correções para vários bugs.


blackbar

Blackbar (R$ 6,55): O Blackbar é um puzzle de palavras. A história se passa num futuro distópico, parecido com o de 1984 ou o de Fahrenheit 451, em que o Departamento de Comunicação de um governo autoritário censura palavras das cartas. Sua missão é adivinhar o que um amigo em apuros está tentando lhe dizer.


outlook

Outlook (grátis): O Outlook ganhou uma atualização que traz algumas boas funções que estavam faltando. Agora, o cliente de email da Microsoft tem suporte a buscas no servidor, opção de ativar e gerenciar respostas automáticas e oito novas cores de interface.


yahoomail

Yahoo! Mail (grátis): Outro cliente de email que ganhou uma atualização foi o Yahoo! Mail. A mudança aqui foi mais radical e inclui temas e agrupamento de mensagens em conversas (como já acontece no Gmail). Além disso, ele se adapta bem a telas de tablets.


[youtube K2ND7GjvXwo 960 540]

Runtastic Six Pack Abs Workout (grátis): Entrar em forma é difícil, mas o novo app da Runtastic promete dar uma forcinha para você. Ele contém vídeos com instruções de exercícios e planos de atividades para você perder a barriguinha. Tem até um plano de sete minutos diários, para quem tem pouco tempo. Agora você não tem mais desculpa para ficar parado.

Ficou faltando algum app? Deixe sua dica nos comentários!