Apps para investir, fazer leituras e adicionar funcionalidades no seu telefone. Confira nossas sugestões desta semana de apps para dispositivos Android.

SideSqueeze


O Pixel 2 e o HTC U11 tem uma funcionalidade esperta: você aperta o telefone e ele ativa o Google Assistente. Esse recurso pode ser levado para qualquer outro smartphone que possua resistência à água. O SideSqueeze utiliza a leitura do barômetro que esses aparelhos possuem para identificar a pressão.

Download: SideSqueeze (grátis)

divisoriagizmodo

Nacho Notch


Aparentemente o entalhe veio para ficar, pelo menos nesta leva de lançamentos. E para quem odiou o detalhezinho no topo da tela de alguns smartphones, este aplicativo tenta remediar o problema. Basicamente, ele torna a barra de notificações sempre preta, tentando esconder ao máximo o chifrezinho.

Download: Nacho Notch (grátis)

divisoriagizmodo

Tesouro Direto


O aplicativo do Tesouro Direto já estava disponível no iOS e esta semana chegou no Android. Nele, você pode realizar simulações e investimentos – não é preciso uma conta, a menos que você realmente vá investir alguma grana. Ele possui, por exemplo, um Simulador do Tesouro Direto, que mostra os diferentes títulos, faz projeções e compara a rentabilidades.

Download: Tesouro Direto (grátis)

divisoriagizmodo

Amazon Kindle Lite


A Amazon lançou a sua versão leve do aplicativo Kindle. Ele funciona igualzinho ao app original: você pode baixar livros e artigos para ler offline e organizar sua coleção. A vantagem é justamente ser menor: segundo a Amazon, ele possui apenas 2MB e funciona melhor com conexões lentas.

Download: Amazon Kindle Lite (grátis)

divisoriagizmodo

Umiro


O visual do Umiro pode te lmebrar o famoso Monument Valley, mas sua proposta é diferente: o objetivo é desenhar caminhos, coletar cristais e chegar nos checkpoints. Há uma série de obstáculos pelo caminho e cada cenário apresenta formas diferentes. O bacana é a necessidade de projetar a caminhada com calma.

Download: Umiro (R$ 9,49)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!