Apps para ler, paquerar e ler quadrinhos. Confira nossas sugestões desta semana de apps para dispositivos Android.

Detector de Corrupção


O ReclameAqui lançou um aplicativo para ajudar os eleitores. O Detector de Corrupção utiliza uma tecnologia de reconhecimento facial para verificar se algum político que você viu na TV, na internet, em panfletos ou pessoalmente está envolvido em alguma pendência judicial. Basta fotografar o rosto e subir a foto no app. É possível também pesquisar o nome do candidato. Se houver algum resultado, o aplicativo mostra a ocorrência para que o usuário se aprofunde na acusação.

Download: Detector de Corrupção (grátis)

divisoriagizmodo

Kindle Lite


A Amazon lançou a sua versão leve do aplicativo Kindle. Ele funciona igualzinho ao app original: você pode baixar livros e artigos para ler offline e organizar sua coleção. A vantagem é justamente ser menor: segundo a Amazon, ele possui apenas 2MB e funciona melhor com conexões lentas. O Brasil é o segundo país a apresentar o aplicativo.

Download: Kindle Lite (grátis)

divisoriagizmodo

Happn


O Happn já é um aplicativo de encontros bem popular; ele é bem parecido com o Tinder, mas em vez de exibir pessoas dentro de um raio, ele mostra quem cruzou pelo seu caminho. Os desenvolvedores lançaram uma atualização nesta semana que permite ficar “invisível” em alguns horários e dias da semana, na tentativa de preservar quem não queira aparecer para as pessoas que trabalham ao redor ou até mesmo colegas de trabalho. Além disso, os usuários podem escolher agora ocultar algumas informações, incluindo idade, última data de atividade e distância aproximada.

Download: Happn (grátis)

divisoriagizmodo

CDisplayEx


Para quem lê quadrinhos e mangás, o CDisplayEx é um dos softwares mais conhecidos no Windows. Agora ele ganhou uma versão para Android, que é capaz de abrir arquivos .cbr, .cbz, .pdf, entre outros. A interface foi desenvolvida para proporcionar uma leitura mais confortável e tem compartilhamento via FTP ou Samba incorporados, para quem quiser armazenar a biblioteca no computador e acessar no celular.

Download: CDisplayEx (R$ 17,99)

divisoriagizmodo

Lineage 2: Revolution


O Lineage 2: Revolution é um RPG online para smartphones que tem gráficos bem bonitos. Agora ele chegou ao Brasil. O joguinho tem um modo batalha PvP 3×3, 50×50 e o “Castle Siege”, em que quatro grupos com 50 pessoas se enfrentam para tomar um castelo. Apesar de parecer pesado, há uma série configurações que permitem rodá-lo em aparelhos menos potentes.

Download: Lineage 2: Revolution (grátis)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!