_Apps da semana

Os melhores apps da semana para Android

O novo aplicativo de vídeos do Instagram e o tocador de podcasts oficial do Google foram lançados. Confira essas e outras sugestões desta semana de apps para dispositivos Android. IGTV O IGTV é a resposta do Instagram ao YouTube. A plataforma tenta atrair produtores de conteúdo original para sua rede. O funcionamento, em canais, é […]

O novo aplicativo de vídeos do Instagram e o tocador de podcasts oficial do Google foram lançados. Confira essas e outras sugestões desta semana de apps para dispositivos Android.

IGTV

O IGTV é a resposta do Instagram ao YouTube. A plataforma tenta atrair produtores de conteúdo original para sua rede. O funcionamento, em canais, é bem prático, e ainda há recomendações de conteúdo interessante para você. E todos os vídeos são obrigatoriamente na vertical.

Download: IGTV (grátis)

Google Podcasts

Uma das grandes lacunas nos apps oficiais do Google era o tocador de podcasts. Enquanto a Apple disponibilizava uma opção, não havia nada do tipo nativamente no Android, e era necessário recorrer a aplicativos de terceiros. Bom, isso mudou: o gigante das buscas finalmente colocou seu Podcasts no ar. Ele é bastante simples e direto, e conta com recursos bacanas, como integração com Google Assistente e recomendações por inteligência artificial.

Download: Google Podcasts (grátis)

Datally

O Datally é um app bastante prático para quem não quer estourar a franquia do plano de dados. Em sua mais recente atualização, lançada essa semana, ele ganhou recursos interessantes. Agora, dá para definir um limite diário de dados, o que é bem útil para quem usa planos pré-pagos. Também há uma lista dos apps que estão consumindo mais dados e um mapa de redes Wi-Fi disponíveis por perto.

Download: Datally (grátis)

Itaú Light

Já faz algum tempo que o Itaú disponibiliza uma versão mais leve de seu aplicativo, que ocupa bem menos espaço na memória do celular — 16,7MB, contra 82MB da versão original. O problema era que várias transações importantes não estavam incluídas entre os recursos. A nova atualização, lançada essa semana, soluciona algumas dessas lacunas, como movimentações na poupança, recarga de celular e empréstimos.

Download: Itaú Light (grátis)

Westworld

A série da HBO virou jogo gratuito para Android. Nele, você controla o parque e a criação dos “anfitriões”. O game ganhará conteúdo adicional logo após o fim da transmissão da segunda temporada, para ninguém tomar um spoiler bem no meio da cara.

Download: Westworld (grátis)

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!

Sair da versão mobile