Apps para ouvir música no Spotify sem gastar muito espaço, personalizar o menu de compartilhamento e alugar roupas. Confira nossas sugestões desta semana de apps para dispositivos Android.

Spotify Lite


O Spotify também terá uma versão mais leve de seu aplicativo. A companhia lançou recentemente a versão beta do Spotify Lite e o Brasil é uma das poucas regiões em que ele já pode ser usado. Ele tem apenas 5 MB e promete gastar menos dados do seu pacote de internet. O maior defeito, no entanto, é não contar com os recursos da versão premium, como o download da biblioteca para ouvir offline.



Download: Spotify Lite (grátis)

divisoriagizmodo

Sharedr


O Sharedr substitui o menu padrão de compartilhamento do Android, aquele que mostra os botões do Gmail, WhatsApp e outros aplicativos. A intenção do app é tornar esse menu mais simples e direto para o usuário. Ele inclui a opção de um encurtador de URL e uma funcionalidade para organizar quais são os seus aplicativos mais usados por meio desse menu.

Download: Sharedr (grátis)

divisoriagizmodo

Driving Detective


O Driving Detective pega emprestado a funcionalidade “Não Perturbe” do Google Maps presente no Pixel 2 e leva para todos os outros dispositivos. A intenção do aplicativo é identificar quando o usuário está dirigindo e automaticamente silenciar as notificações, para evitar distrações. As ligações continuam funcionando, no entanto.

Download: Driving Detective (grátis)

divisoriagizmodo

LOC


O LOC é uma plataforma de moda compartilhada fundada por um trio de baianos. A proposta é bem bacana: aluguel de peças de vestuário de pessoa para pessoa. Uma espécie de brechó via app, muito embora a startup recuse o rótulo: “o LOC não tem estoque e não é brechó: as peças cadastradas no aplicativo estão entre as favoritas das usuárias”. O app está disponível em Salvador desde o início do ano e, a partir de julho de 2018, em São Paulo.

Download: LOC (grátis)

divisoriagizmodo

Dead Island: Survivors


O Dead Island: Survivors já estava em testes no Android há pelo menos dois anos e finalmente foi liberado para todo mundo. O jogo, que é famoso no videogame, tem uma mecânica diferente no celular e é mais parecido com um game de plataforma, além de ter elementos de RPG.

Download: Dead Island: Survivors (grátis)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!