_Apps da semana

Os melhores apps da semana para Android

Apps para se divertir com vídeos curtos e mudar o wallpaper do seu celular. Confira nossas sugestões desta semana para dispositivos Android. Se você cansou do plano de fundo do seu celular e quer dar uma mudada no visual, o Sphaera é uma boa alternativa. Com este app, você pode criar belas imagens de mapas […]

Apps para se divertir com vídeos curtos e mudar o wallpaper do seu celular. Confira nossas sugestões desta semana para dispositivos Android.

Se você cansou do plano de fundo do seu celular e quer dar uma mudada no visual, o Sphaera é uma boa alternativa. Com este app, você pode criar belas imagens de mapas com seu esquema de cores favorito. Dá para escolher sua localização favorita — a cidade que você mora ou o destino da sua próxima viagem, por exemplo.

Download: Sphaera (R$3,49)

O Disqus é um sistema de comentários usado por vários sites — inclusive o Gizmodo Brasil. O serviço não tem um app oficial, mas há boas alternativas de terceiros. O Disqus (unofficial) é uma delas. Com este aplicativo, você pode comentar, acompanhar discussões, receber recomendações de artigos e muito mais.

Download: Disqus (unofficial) (grátis, com anúncios)


O Firework é uma nova rede social de vídeos curtos feita por fundadores do LinkedIn e do Snapchat. Ela chegou ao Brasil nas últimas semanas. Seu grande destaque é o recurso Reveal, que permite ver vídeos com o celular tanto na vertical quanto na horizontal — as imagens se adaptam à posição da tela.

Download: Firework (grátis)


O Banco Imobiliário GEO é um game que leva a ideia do clássico jogo de tabuleiro para o mundo real, com o uso de geolocalização e realidade aumentada. Você pode andar por aí e comprar, vender, melhorar e leiloar propriedades.

Download: Banco Imobiliário GEO (grátis, com compras no app, com anúncios)


Em Robot Jack, seu objetivo é levar o personagem que dá nome ao jogo de volta para casa. Para isso, você precisa passar por cenários cheios de obstáculos, posicionando itens como ímãs e elásticos pela fase antes de lançar Jack. É um jogo de tentativa e erro bastante divertido.

Download: Robot Jack (grátis, com anúncios)

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!

Sair da versão mobile