Apps para fazer desenhos em realidade aumentada e para criar trilhas sonoras personalizadas. Confira nossas sugestões desta semana para dispositivos Android.

DoodleLens é um app para você fazer desenhos com papel e caneta e colocá-los em qualquer lugar usando realidade aumentada — basta copiar e colar usando a câmera. Dá até para fazer animações com vários desenhos sequenciais.

Download: DoodleLens (R$7,49)

divisoriagizmodo

O Shade Launcher é um app que junta o visual da tela inicial padrão do Android com um monte de recursos e opções bacanas. Dá para escolher quantas colunas de atalhos você quer e trocar o tema e o pacote de ícones, por exemplo. Também dá para agrupar apps por categoria na gaveta de aplicativos e ver suas notificações mais importantes em uma área dedicada.

Download: Shade Launcher (grátis)
divisoriagizmodo

O Mubert é um aplicativo gerador de música eletrônica. Ele usa inteligência artificial para criar as trilhas, e permite edição do usuário. Também dá para dizer o que você está fazendo e receber um fundo musical feito especialmente para a atividade.

Download: Mubert (grátis, com compras no app)

divisoriagizmodo

Harry Potter: Wizards Unite é o mais novo título da Niantic. Como não podia deixar de ser para um jogo do estúdio, ele se baseia em realidade aumentada e geolocalização para levar criaturas mágicas, feitiços e o ambiente de Hogwarts para o mundo real.

Download: Harry Potter: Wizards Unite (grátis, com compras no app)
divisoriagizmodo

O Cursivity é um puzzle diferente. Você comanda um bloco por cenários cheios de ilusões de ótica e precisa levá-lo até seu destino final. A grande novidade é como fazer isso: você precisa programar uma série de movimentos logo no início da rodada e torcer para que eles funcionem. Totalmente gratuito, o jogo é um ótimo passatempo.

Download: Cursivity (grátis)
divisoriagizmodo

 

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!