Foi-se o tempo em que se dizia que o Android não tinha apps ou jogos legais. A plataforma amadureceu bastante e, hoje, não é difícil encontrar (bons!) apps para praticamente qualquer coisa. Mas em jogos ela parece que ainda fica atrás do seu maior concorrente, o iOS. Prova disso são Bejeweled Blitz e Punch Quest, que só agora chegam ao sistema do Google.

Bejeweled Blitz



Bejeweled Blitz (grátis): Cuidado, este jogo é viciante! Há tempos disponível no Facebook e iOS, Bejeweled Blitz finalmente chega ao Android. O jogo usa a mesma fórmula clássica de Bejeweled, mas inclui um limitador importante: você só tem um minuto para fazer a maior pontuação que puder. Os pontos ganhos podem ser trocados por pedras raríssimas que desbloqueiam sequências poderosas com personagens inusitados, como gatos com lasers e outras maluquices.

Tetris Blitz

Tetris Blitz (grátis): Mais clássico que Bejeweled, só Tetris. As regras aqui são (quase) as mesmas do jogo de cima, mas em vez de um minuto, você tem dois para eliminar blocos e fazer pontos. A exemplo de Bejeweled, em Tetris Blitz também dá para fazer login via Facebook e competir com seus amigos pela maior pontuação da semana.

ArcNote (grátis): Para quem vive em reuniões ou vê muitas apresentações de slides, este app tem aplicação e utilidade bem específicas. Ele permite gravar áudio dessas apresentações enquanto se tira fotos dos slides que, dentro do próprio app, são recortadas e melhoradas (definição e brilho).

Beautiful Widgets Free

Beautiful Widgets Free (grátis): Este app é bem antigo. A novidade aqui é que, agora, existe uma versão gratuita e limitada. Ela vem com widgets para previsão do tempo, hora e Wi-Fi, funcionais tanto em smartphones, quanto em tablets. Para quem quiser expandir o app sem gastar com a versão completa, os demais widgets são compráveis via in-app purchases.

Punch Quest (US$ 0,99): Um dos jogos mais legais do iPhone chega agora ao Android. Punch Quest é um sidescroller com gráficos retrôs, muitos socos, power-ups e inimigos divertidos. O ritmo do jogo é frenético e é difícil não dar risada entre uma fase e outra.

BBC Sport

BBC Sport (grátis): Antes restrito ao Reino Unido, o app de esportes da BBC agora pode ser baixado em qualquer lugar. Ele traz informações de várias modalidades esportivas, comentários dos jornalistas da BBC, estatísticas, placares em tempo real, tabelas, informações dos times… uma overdose de informações para fãs de futebol, Formula 1, cricket, rugby, tênis e golfe.