_Apps da semana

Os melhores apps da semana para Android

A semana do Android teve como destaques a chegada do IFTTT, serviço que pretende automatizar sua vida online, uma atualização no Hangouts, que agora junta suas conversas por SMS e chat em uma só, e o lançamento da reedição de Baldur’s Gate para smartphones e tablets. Veja estas e outras dicas na nossa lista: Hangouts […]

A semana do Android teve como destaques a chegada do IFTTT, serviço que pretende automatizar sua vida online, uma atualização no Hangouts, que agora junta suas conversas por SMS e chat em uma só, e o lançamento da reedição de Baldur’s Gate para smartphones e tablets. Veja estas e outras dicas na nossa lista:


Hangouts (grátis): O Hangouts foi atualizado e traz como principal novidade a fusão das suas conversas com um contato por SMS e chat numa só — você escolhe se quer enviar as mensagens para o número do contato ou para o endereço dele no Gmail, mas fica tudo junto num único lugar.



IFTTT (grátis): O IFTTT, serviço que pretende automatizar suas contas online, finalmente ganhou um app para Android. Ele funciona através de receitas do tipo “se isso acontecer no serviço x, faça isso no serviço y”. Você pode pesquisar as muitas que já foram criadas pela comunidade ou fazer suas próprias. Ele suporta de redes sociais a contas de email, passando por serviços de armazenamento e muito (muito mesmo!) mais.


[youtube trKk22Ksbo8]
Sonic & All Stars Racing Transformed (grátis): Nós já listamos o game de corrida do Sonic nessa seção, mas uma boa novidade o trouxe de volta para cá: agora, ele é gratuito! — ou, para ser mais preciso, gratuito para jogar e com as famosas in-app purchases para alguns itens. Vale conferir.


[youtube W2DaNvOSE9w]
Abyss Attack (grátis): Abyss Attack é um shooter em que você comanda um submarino e tem que atirar em praticamente tudo que vê pela frente, tudo isso com gráficos muito bem feitos.



Samsung SideSync (grátis): Antes uma função exclusiva dos notebooks da linha Ativ, da Samsung, o SideSync agora é suportado por qualquer PC — mas continua restrito a Androids da linha Galaxy. Este é um aplicativo que tem dois modos: o primeiro transforma seu smartphone ou tablet numa segunda tela e o segundo replica a tela do aparelho no monitor do PC, permitindo, em ambos, usar o Android com o mouse.



WebDrive (R$10,86): Está tendo problemas para administrar seus arquivos na nuvem? O WebDrive pode dar uma ajuda. Ele é um cliente para vários serviços de armazenamento, como Google Drive e Dropbox



Baldur’s Gate Enhanced Edition (R$20,12): Um clássico dos anos 90, o RPG Baldur’s Gate ganhou uma reedição para smartphones e tablets com Android. O game se passa nos Forgotten Realms durante uma escassez inesperada de ferro, que faz ferramentas e armas se desintegrarem. Ele leva mais de 60 horas para ser completado e ainda oferece quatro expansões disponíveis por meio de in-app purchases. Se você adora RPGs, tem que baixar esse aqui.

Sair da versão mobile