A seleção desta semana tem um app de notificações flutuantes, uma opção diferente da McAfee para maior segurança, e o Google Cloud Print, para gerenciar impressoras on the go. Confira esses e outros apps da semana para Android.

Rage of the Gladiator (grátis): É meio como Infinity Blade, mas com uma temática levemente diferente. Rage of the Gladiator já tinha saído para Android, mas estava restrito ao mercado europeu; agora, qualquer um pode baixá-lo. Os gráficos parecem bacanas e o jogo é gratuito. Dá para personalizar seu guerreiro com armas e roupas diferentes, e são 14 movimentos de finalização contra os inimigos.


Homem de Aço (R$ 10,68): Jogo do filme homônimo, o novo do Superman, aqui a sua missão é a mesma que o Azulão terá na telona: impedir a invasão do General Zod. O jogo promete gráficos legais, combos “quebra ossos” e seis trajes do Superman para desbloquear.


Floating Notifications

Floating Notifications (grátis): Este é para quem adorou as cabeças flutuantes do Facebook Messenger. O Floating Notifications aplica o mesmo conceito a notificações gerais do sistema e de outros apps. Dá para personalizar quais apps terão o privilégio de se sobreporem ao que estiver rodando na tela e até mesmo a aparência das notificações. O app funciona por 30 dias; depois disso, é preciso comprá-lo (aqui) por R$ 4,24.


McAfee Security Innovations (grátis): Uma coletânea de mini-apps de segurança para o Android, este app da McAfee estreia com três recursos: Smart Perimeter, que permite vincular um tablet a um smartphone e avisar o usuário caso um dos dois saia do raio da rede Wi-Fi; Safe QR Reader, um leitor de QR Code com verificação de segurança embutida; e o Data Vault, que protege fotos, vídeos e documentos no dispositivo. A McAfee promete, através dele, acesso antecipado a outras ferramentas de segurança e produtividade no futuro.


Imgur

imgur (grátis): O app oficial do imgur, ainda em Beta, estava disponível de forma limitada, apenas em alguns países. Agora a restrição geográfica caiu e você já pode baixar o app, independentemente de onde estiver. Com ele, dá para navegar pelas fotos, votar e comentar nelas, além de, claro, subir fotos a partir do celular e gerenciar suas imagens salvas no serviço.


CPU-Z

CPU-Z (grátis): Outro ainda em beta, o CPU-Z é velho conhecido de overclockers e entusiastas de hardware PC. No Android ele continua fazendo a mesma coisa: informar o usuário sobre o equipamento que ele tem em mãos. O CPU-Z indica o SoC, a frequência do processador, quantidade de RAM, resolução da tela, marca e modelo do smartphone, status da bateria e os sensores disponíveis.


Google Cloud Print

Google Cloud Print (grátis): Este app permite imprimir, gerenciar e acompanhar o status de uma impressora conectada ao Cloud Print. Para entender melhor, visite este site.