Apps para jogar fora as fotos ruins do seu smartphone, para unificar serviços de mensagens e para automatizar um monte de coisa na web. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

divisoriagizmodo

IF, Do Button, Do Camera e Do Note

O velho conhecido app de automação IFTTT mudou de nome e agora se chama IF. Ele continua fazendo o que sempre fez: você define regras que disparam outras ações automaticamente. Ele tem suporte a mais de 50 serviços e aplicativos, coisas como redes sociais, armazenamento em nuvem, apps de anotações e muito mais (mesmo).

dobutton

Mas não é só isso! Agora o IF tem mais três apps: o Do Button, o Do Camera e o Do Note. Os três “Dos” tem o mesmo princípio de automatizar ações, mas aqui é você que dá a partida manualmente. O Do Button funciona a partir de um botão no próprio app; no Do Camera, a entrada é com uma foto; e, por fim, no Do Note, a entrada é feita com texto.

donote

Assim, você pode salvar com um toque a sua localização numa planilha do Google Docs, compartilhar facilmente fotos em redes sociais ou criar uma anotação rápida num caderno pré-definido do Evernote, por exemplo, e tudo isso é feito com bem menos toques do que você precisaria em cada um dos apps separados.

Download: IF – grátis

Download: Do Button – grátis

Download: Do Camera – grátis

Download: Do Note – grátis

divisoriagizmodo

Palabre

palabre

Se você é fã do Material Design, uma boa dica é o Palabre. Ele é um cliente de RSS com uma interface bem bonita. Ele tem suporte ao Feedly e todas as funções que você encontra nos leitores por aí.

Download: Palabre – grátis (US$2,47 para remover anúncios)

divisoriagizmodo

Disa

[youtube 8WN5c-UJmSA 740 416]

Se você não gosta que suas conversas com amigos e familiares fiquem espalhadas por diversos apps, uma boa sugestão é o Disa. A proposta aqui é simples: ele quer ser o único mensageiro do seu smartphone, reunindo num só lugar todas as conversas dos vários serviços que você usa e unificando os contatos.

O Disa é grátis e tem suporte nativo somente ao Messenger do Facebook e a SMS. Para mais serviços, você precisa baixar os plugins disponíveis na comunidade do Google+ do aplicativo.

Download: Disa – grátis

divisoriagizmodo

Gallery Doctor

gallery doctor

O Gallery Doctor é um app para limpar o rolo da câmera do seu smartphone e liberar um pouco de espaço na memória. Ele promete identificar automaticamente as fotos ruins (tremidas ou mal enquadradas) e funciona com um mecanismo de like/dislike deslizando para os lados, parecido com o do Tinder.

Download: Gallery Doctor – grátis

divisoriagizmodo

Atualizações

Vários apps receberam novidades bem interessantes esta semana:

  • O Inbox, novo cliente de email do Google que promete reinventar e simplificar sua caixa de entrada, ganhou suporte a iPad e tablets Android, com uma interface melhor adaptada para telas maiores. Ele continua disponível apenas por convite, entretanto.
  • O Pushbullet ficou ainda mais útil: agora você pode usar as extensões do Opera e do Chrome para responder no computador mensagens de WhatsApp, Hangouts e Messenger, entre outros, recebidas no seu smartphone.
  • O veloz teclado Fleksy ganhou atalhos de teclas para coisas que você usa muito, como emojis. Agora ele também atualiza os pacotes de idiomas automaticamente.
  • O ótimo HERE Maps deixou a fase beta e ganhou mapas interativos 3D, downloads de mapas em segundo plano e melhorias na interface e no suporte a cartões SD.
  • O substituto de tela inicial Action Launcher, que tem um monte de truques espertos, como pastas e widgets que se escondem em ícones, foi atualizado para a versão 3.2. A principal mudança é a volta da Quickpage, uma página inicial extra que fica na borda direita da tela, que havia sido abandonada na mudança da versão 2 para a versão 3.

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!