_Apps da semana

Os melhores apps do mês para Android e iOS

Apps para encontrar sua próxima série favorita, ajudar no aprendizado das crianças e saber mais sobre suas músicas favoritas. Confira nossas sugestões deste mês para dispositivos Android e iOS. Decidir o que ver com tantas opções de streaming disponíveis pode ser difícil. Se você é desses, o Chippu é um app que pode ajudar. Ele […]

Foto: Rami Al-zayat/Unsplash

Apps para encontrar sua próxima série favorita, ajudar no aprendizado das crianças e saber mais sobre suas músicas favoritas. Confira nossas sugestões deste mês para dispositivos Android e iOS.

Decidir o que ver com tantas opções de streaming disponíveis pode ser difícil. Se você é desses, o Chippu é um app que pode ajudar. Ele “aprende” seu gosto para filmes e séries e recomenda coisas que você pode curtir e que estão na iTunes Store, na Netflix, no Amazon Prime Video e no Google Play. Ele também conta com curadoria humana feita pelo jornalista Thiago Romariz, ex-diretor de conteúdo do Omelete e criador do app.

Download: Chippu para Android e iOS

Com aulas presenciais suspensas por causa da pandemia de coronavírus, muitos alunos estão tendo dificuldades no aprendizado. O app EduEdu dá uma força: ele oferece reforço escolar e apoio emocional para as crianças.

Download: EduEdu para Android

Você já deve ter passado por isso: um e-mail para um grupo grande de pessoas e todas elas usando o recurso de responder para todos, lotando sua caixa de entrada. O Microsoft Outlook para iOS ganhou finalmente o recurso de ignorar conversa, que pode ser usado para silenciar esse tipo de mensagem. O recurso já estava disponível há mais tempo em outras plataformas, mas é sempre bom lembrar que o Outlook funciona com vários serviços e é um ótimo cliente de e-mail.

Download: Microsoft Outlook para Android e iOS

Cada vez mais, dependemos do smartphone para uma série de tarefas. Quem tem mais idade ou tem algum outro tipo de dificuldade para usar o aparelho, porém, pode ficar em uma situação complicada. O Action Blocks é um app do Google que tenta ajudar nisso. Ele transforma comandos para o Google Assistente em blocos grandes, com imagens, para facilitar o uso.

Download: Action Blocks para Android

Se você sente falta de ficar folheando o encarte dos CDs dos seus artistas e bandas favoritas, o MusicSmart é para você. Com ele, você consegue ver a ficha técnica da gravação das músicas que estão na biblioteca do seu Apple Music.

Download: MusicSmart para iOS

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!

Sair da versão mobile