Apps para ver transmissões de games, ajudar quem precisa e fazer anotações de estudo e trabalho. Confira nossas sugestões deste mês para dispositivos Android e iOS.

O Facebook Gaming ganhou um app próprio para Android — a versão para iOS ainda está esperando aprovação da Apple. Com o app, que estava disponível como beta desde o ano passado, é possível fazer streamings, acompanhar lives de jogos, conversar com outras pessoas durante partidas e até mesmo jogar alguns games mais simples.

Download: Facebook Gaming para Android

divisoriagizmodo

O BlaBlaHelp é uma iniciativa do app de caronas BlaBlaCar para oferecer ajuda para quem precisa de alguma coisa do mercado ou da farmácia mas não pode sair por causa da quarentena, por fazer parte do grupo de risco ou por ter algum tipo de incapacidade física. A ideia é mesmo ajudar, e o app nem pede nenhum tipo de informação financeira para isso. Se você precisa de um auxílio ou quer dar uma força nestes tempos difíceis, o app é uma ótima solução.

Download: BlaBlaHelp para Android e iOS

divisoriagizmodo

Se você toca guitarra e está sentindo falta da sua banda, o Beats and Loops pode ajudar. Ele funciona como um pedal de loop, gravando trechos do que você toca e colocando para repetir, além de ter uma bateria eletrônica acoplada. Assim, dá para brincar um pouco. E, claro, você não precisa pisar no seu celular: basta colocar o pé sobre ele a uma distância segura.

Download: Beats and Loops para Android e iOS

divisoriagizmodo

Se você tem um app específico com interface clara demais ou escura demais, ou quer um brilho extra na hora de jogar ou editar fotos, por exemplo, uma boa opção é o Brightness Manager. Com ele, é possível definir níveis de iluminação de tela para apps e horários específicos.

Download: Brightness Manager para Android

divisoriagizmodo

Se seu trabalho ou estudo envolve ler PDFs, uma boa sugestão é o Highlights. Ele é um leitor para iPhone, iPad e Mac com ferramentas para anotações e destaques. O app é grátis e se tornou universal para todos os dispositivos Apple recentemente, mas alguns recursos são exclusivos para assinantes (US$ 3 por mês).

Download: Highlights para iOS

divisoriagizmodo

Outro app universal da Apple é o Broadcasts. Ele funciona como uma central de rádios pela internet: você pode procurar entre uma série de estações listadas ou adicionar a sua preferida usando a URL dela. No entanto, para liberar novas estações, é preciso pagar R$ 18,90.

Download: Broadcasts para iOS

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!