_Apps da semana

Os melhores apps do mês para Android e iOS

Apps para fazer pagamentos e transferências, editar fotos e se alimentar de maneira mais saudável. Confira nossas sugestões deste mês para dispositivos Android e iOS. O iti é a carteira digital do Itaú. Depois de meses de testes, ela foi liberada para o público geral. Para abrir uma conta, basta baixar o app e se […]

Foto: Rami Al-zayat/Unsplash

Apps para fazer pagamentos e transferências, editar fotos e se alimentar de maneira mais saudável. Confira nossas sugestões deste mês para dispositivos Android e iOS.

O iti é a carteira digital do Itaú. Depois de meses de testes, ela foi liberada para o público geral. Para abrir uma conta, basta baixar o app e se cadastrar. O iti facilita o pagamento de contas e permite fazer transferências sem custos. Pode ser uma boa alternativa para quem não tem conta em banco ou quer economizar no pagamento de tarifas.

Download: iti para Android e iOS

Depois de um ano de espera, a Adobe finalmente lançou o Photoshop para iPad. Apesar de usar o mesmo código que a versão de desktop, ele não tem todos os recursos do software para computadores — o foco da Adobe é como profissionais de criação usam o programa em um contexto móvel. Mesmo assim, mais recursos devem chegar em breve. Para usar o Photoshop para iPad, você precisa de uma assinatura do Creative Cloud, que custa a partir de R$ 43 por mês.

Download: Photoshop para iOS

Seguir uma dieta pode ser complicado, e uma ajudinha é sempre bem-vinda. O Foodvisor é um app que conta calorias das suas refeições usando uma foto do seu prato. Sem dúvidas, é uma vantagem em relação a outros apps, que exigem que você procure cada alimento em um banco de dados para registrar o que você comeu.

Download: Foodvisor para Android e iOS (grátis)

As grandes empresas de tecnologia vem investindo em novidades para combater o vício em smartphones. O Google, por exemplo, está testando seis soluções para tentar fazer com que você use menos o aparelho e viva mais a vida real. Duas delas são especialmente interessantes. O Post Box entrega suas notificações em um horário pré-definido, para evitar que você seja interrompido a todo momento. Já o Desert Island convida o usuário a passar 24 horas com acesso apenas a aplicativos essenciais.

Download: Post Box para Android (grátis)
Download:
Desert Island para Android (grátis)

HIIT é o nome dos treinamentos de alta intensidade intervalados, que prometem queimar gordura em atividades bastante puxadas, mas que duram períodos relativamente curtos. O Hiitmi é um timer para ajudar quem pratica esse tipo de exercício físico. Você pode criar exercícios, compartilhá-los com amigos e até mesmo ouvir música enquanto se exercita.

Download: Hiitmi para Android (grátis)

Se qualidade de áudio é uma questão importante para você ao ouvir música, o Boom é uma ótima sugestão. Ele tem suporte a formatos bem variados, como AIFF, FLAC, ALAC, WAV e DSF, e recursos interessantes como som 3D e um equalizador avançado.

Download: Boom para Android (grátis)

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!

 

Sair da versão mobile