_Apps da semana

Os melhores apps do mês para Android e iOS

Apps para administrar seus investimentos, cuidar das plantas e fazer backup na nuvem. Confira nossas sugestões deste mês para dispositivos Android e iOS.

Foto: Rami Al-Zayat/Unsplash

Apps para administrar seus investimentos, cuidar das plantas e fazer backup na nuvem. Confira nossas sugestões deste mês para dispositivos Android e iOS.

Para quem investe seu dinheiro em ações, fundos ou outro tipo de aplicação, o Fliper é bem útil. Ele reúne seus investimentos de diversos bancos e corretoras e mostra tudo em um só lugar, com indicadores de performance e outros recursos para entender melhor como está seu patrimônio. O app — que foi comprado recentemente pela XP Investimentos — ganhou uma nova versão completamente redesenhada e com novas funcionalidades.

Download: Fliper para Android e iOS

O app Ensina by FS, da FS Security, é uma plataforma com diversos cursos. Recentemente, o aplicativo ganhou um curso dedicado ao Enem — não é uma revisão completa da matéria do ensino médio, mas traz dicas para a prova, métodos de estudo e instruções para a redação. O app oferece 7 dias grátis; depois disso, o valor da mensalidade é R$8,90.

Download: Ensina by FS para Android e iOS

O iMovie da Apple ganhou uma atualização com novos filtros para vídeos, novas trilhas sonoras e uma integração melhor entre dispositivos, incluindo o Mac.

Download: iMovie para iOS

Se você está tentando fazer um jardim em casa mas tem dificuldade para cuidar das plantinhas, o Plantiary pode ajudar. Ele cria lembretes para colocar água ou tomar outros cuidados para suas plantas e dá dicas sobre como cultivar cada uma delas. O app é grátis, mas tem um plano premium por R$9,90 por mês.

Download: Plantiary para Android e iOS

Os apps próprios dos serviços de armazenamento na nuvem geralmente são bem limitados — você pode ver seus arquivos e adicionar novos, mas nem sempre há sincronização automática. Se você procura isso, o novo Autosync pode ajudar. Antes, ele oferecia diversos apps para cada serviço. Agora, em um só app, é possível se conectar a várias opções, como Google Drive, OneDrive, Dropbox e Mega. Além disso, ele tem diversos recursos avançados de backup e sincronização — alguns deles são pagos.

Download: Autosync para Android

Uma das melhores formas de ganhar tempo é usar atalhos na tela inicial do smartphone. O Pin Shortcuts é um aplicativo que ajuda nisso. Ele tem uma grande variedade de atalhos, não só de apps, mas também de configurações e outros recursos. O app é grátis, mas algumas funções são pagas.

Download: Pin Shortcuts para Android

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!

Sair da versão mobile